Mafra | Freguesias vão distribuir mascaras à população

Mask 1

Com vista a mitigar os riscos de contágio da Covid-19, a Câmara Municipal de Mafra terá adquirido meio milhão (500 mil) máscaras de proteção para distribuir de forma gratuita aos profissionais que estão na primeira linha e à população.

Profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), paróquias (para utilização em funerais, segundo a informação veiculada, sendo que, a assim ser, funerais não católicos ficarão sem proteção), trabalhadores da Câmara, dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e das Juntas/Uniões de Freguesia e  profissionais que asseguram o atendimento em serviços públicos irão dispor destes equipamentos de proteção individual.

A população em geral irá receber, no decorrer desta semana, um kit constituído por máscaras (segundo algumas juntas divulgaram informalmente,  serão 5, outras referem 8 máscaras por kit) e por um folheto explicativo de como utilizar corretamente as mesmas.

Estes Kits serão deixados nas caixas do correio, ainda segundo informação informalmente veiculada por algumas entidades.

Estas máscaras devem ser utilizadas pelos cidadãos adultos nas saídas de casa e a sua utilização é considerada absolutamente imprescindível em qualquer espaço público onde se juntem grupos de pessoas (por exemplo, supermercados, farmácias).

Leia também

3 Thoughts to “Mafra | Freguesias vão distribuir mascaras à população”

  1. Os meninos do rio

    o coronel que dá as suas opiniões no “jornal da Ericeira” o gajo devia era ir para padre e não envergonhar as forças armadas

  2. Ereaman

    a CMmafia anda a distribuir mascaras á população, pois eles ficam a saber que eu só vou usar se eu quiser, e para aqueles que andam no fabecók a comentar a não utilização das máscaras eu digo que a PIDE já acabou

  3. Joana

    A máscara na foto está colocada ao contrário…

Comments are closed.