Lisboa | Edição de 2020 das Festas de Lisboa e das Marchas Populares canceladas

ML

As Festas de Lisboa e Casamentos de Santo António foram cancelados anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.

“Na sequência dessas medidas de redução dos riscos de contágio, e atendendo ao desenrolar da atual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios, a Câmara Municipal decidiu cancelar a edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa.”

Desde o dia 11 de março que a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC têm vindo a aplicar uma série de medidas de proteção da saúde pública pelo que “A elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados, razão pela qual a edição de 2020 dos Arraiais Populares está cancelada”.

A autarquia informou ainda que o “tema “Amália Rodrigues” transitará para a edição de 2021, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano”.

A edição deste ano dos Casamentos de Santo António está igualmente cancelada. As candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem.

 

[Imagem: CML]

Leia também