Mafra/Ericeira || Estado de emergência a ser cumprido no concelho de Mafra [IMAGENS]

JM2020.03.27 21h46m36s 001.png

Vivemos tempos novos, tempos que terão repercussões inimagináveis no futuro. No entanto é no presente que poderemos assegurar esse futuro, sendo nesse contexto que estamos a viver o Estado de Emergência.

Com o objetivo de dar a todos os nossos leitores um panorama do modo como no concelho se está a viver este tempo, aproveitando ainda para confirmar algumas informações que nos tinham chegado, dando conta de falta de cumprimento das normas em vigor, por parte de algumas entidades privadas, o Jornal de Mafra saiu hoje em reportagem pelas vilas de Mafra e da Ericeira.

Pudemos observar o cumprimento claro das normas em todos os locais onde passámos. Restaurantes e hipermercados a cumprir estritamente as normas definidas pelas autoridades, as praias vedadas e desertas, onde só as gaivotas aproveitavam o sol, as estradas cruzadas sobretudo por veículos comerciais na sua azáfama para manter o país vivo e as poucas pessoas por que passámos, cumprindo o seu “passeio higiénico” ou passeando os seus cães, sempre com muita tranquilidade.

Leia também

2 Thoughts to “Mafra/Ericeira || Estado de emergência a ser cumprido no concelho de Mafra [IMAGENS]”

  1. Pedro

    façam uma barreira sanitária na Ericeira e testem toda gente da freguesia

  2. Maria Gaspar

    Vivo na Póvoa da Galega em isolamento mas todos os dias passeio o meu cão, o que me permite dar conta de muitas situações anómalas que vou denunciando à CMM e não só, o que tem permitido a correcção de algumas situações, pela CMM e ainda bem, mas a higiene local é uma das coisas que mais me preocupa, porque parte da população local não está sensibilizada e deita tudo para o chão, desde máscaras de protecção usadas a lenços de papel usados, embalagens de sumos vazias, para além das fezes dos cães e outros, o que é preocupante e ainda mais no contexto actual.
    Felizmente hoje a rua foi limpa, o que raramente acontece. As pessoas precisam sensibilizadas para mudarem comportamentos, o que cabe às autarquias, porque nós somos um povo inteligente e os hábitos também se mudam se isso for imposto no interesse de todos.

Comments are closed.