Mafra e Torres Vedras contam com Áreas Dedicadas à COVID-19 nos Cuidados Saúde Primários

O nosso pais entrou hoje às 00h00 na fase de mitigação da pandemia Covid-19.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou hoje a abertura de Áreas Dedicadas à Covid-19 (ADC) nos Cuidados Saúde Primários.

A ARSLVT “no cumprimento dos princípios de equidade, qualidade e proximidade dos cuidados de saúde prestados à população” reorganizou recursos humanos e materiais nos cuidados de saúde primários e criou estas 35 ADC em toda a região.

Áreas Dedicadas à Covid-19 são áreas reservadas a utentes com suspeitas de COVID-19. Cada ADC é constituída por “2 salas de observação, com áreas de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos doentes sem suspeita de COVID-19”. Cada ADC conta com médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo e equipa de limpeza.

A ARSLVT alerta “deverão aceder às ADC, preferencialmente, os utentes com sintomas respiratórios e que previamente tenham contactado a Linha SNS 24 (808 24 24 24)”.

Os concelhos de Mafra e de Torres Vedras contam, cada um, com uma destas Áreas Dedicadas à Covid-19 e tem as seguintes localizações:

  • Em Mafra está, desde 3ª feira, localizada junto ao centro de saúde de Mafra e funciona desde das 8h às 20h todos os dias da semana.
  • Em Torres Vedras está, desde sábado, localizada junto ao centro de saúde de Torres Vedras e funciona desde das 8h às 20h todos os dias da semana.

Artigos Relacionados

Leave a Comment