Covid-19 | Metro de Lisboa com horário de fim de semana a partir de hoje

ml scaled

O Metro de Lisboa por forma a cumprir o plano de contingência de combate ao surto do COVID-19 e as medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia resultante da declaração de estado de emergência, vai praticar a partir de hoje, 23 de março, o horário de fim de semana.

O metropolitano vai manter a circulação, em todas as linhas, com comboios de seis carruagens durante o dia e três carruagens no período noturno.

A empresa garante que irá continuar “a assegurar o transporte de todos os que se encontram a trabalhar e que necessitam de se deslocar em transportes públicos”.

Será ainda efetuado o encerramento de átrios secundários das seguintes estações:
Linha Azul:
Jardim Zoológico/Átrio Norte; Pç. Espanha/ Átrio Norte; S. Sebastião I / Átrio Sul; Marquês de Pombal I/ Átrio Sul; Avenida/ Átrio Sul; Restauradores/ Átrio Norte

Linha Amarela:
Odivelas/ Átrio Inferior; Senhor Roubado/ Átrio Sul; Lumiar/ Átrio Sul; Quinta das Conchas/ Átrio Norte; Entre Campos/ Átrio Norte; Campo Pequeno/ Átrio Sul; Saldanha I/ Átrio Norte; Picoas/ Átrio Sul

Linha Verde:
Rossio/ Átrio Norte; Anjos/ Átrio Norte; Intendente/ Átrio Norte; Roma/ Átrio Norte; Alvalade/ Átrio Sul

Desde dia 18 de março que o Metro procedeu à abertura dos canais de validação em toda a rede, “aumentando a facilidade de deslocação dos seus clientes e uma menor necessidade de apoio e de intervenção dos colaboradores da empresa, com o consequente distanciamento social pretendido no atual enquadramento”.

 

Leia também