Rogério Costa – Uma breve biografia e uma sentida homenagem

Ashampoo Snap 2020.03.22 18h53m37s 008 scaled

Rogério Costa nasceu a 23 de fevereiro de 1956 e pode dizer-se que dedicou a sua vida ao exercício ativo da cidadania.

Ashampoo Snap 2020.03.22 18h59m29s 010Até adoecer participou ativamente na vida autárquica do concelho de Mafra, primeiro enquanto vereador da Câmara de Mafra pela CDU indicado pelo PCP, partido do qual se desligaria em 2017, para depois, como independente se candidatar à Presidência da Câmara de Mafra pelo Partido Socialista.

Trabalhou na própria Câmara de Mafra, foi sindicalista e dirigente associativo, tendo-se reformado enquanto gerente bancário. Foi também um militar de Abril, como sempre fazia menção de salientar, homem de convicções, defendeu e militou sempre por aquelas ideias a que no século XX se convencionou chamar de esquerda.

O Jornal de Mafra teve ocasião de o entrevistar [ Autárquicas 2017 | Entrevista a Rogério Costa – Candidato à presidência da CMM (PS)] aquando da eleições autárquicas de 2017, entrevista em que é possível, para além das referências políticas, conhecer o homem, o seu pensamento, os seus valores e o seu trajeto de vida.

Rogério Costa foi um dos apoiantes ativos e impulsionadores da reabilitação dos carrilhões do Palácio Nacional de Mafra, como se regista neste artigo do JM, Carrilhões | Rogério Costa (PS) – “O processo de reabilitação voltou à estaca zero”.

À família enlutada, o Jornal de Mafra, o seu Diretor e a sua Editora, apresentam sentidos pêsames.

Leia também