Covid-19 | Foi hoje conhecido o primeiro caso confirmado (pelo próprio) em Torres Vedras

Covid19a scaled

O primeiro caso de COViD-19 confirmado no concelho de Torres Vedras acaba de ser anunciado pelo próprio doente, o diretor-geral da Eugster/Frismag, um dos maiores empregadores da região, o mesmo que recentemente anunciou ir despedir 50 trabalhadores.

Foi o próprio diretor que através de uma circular interna informou os trabalhadores desta situação. Depois de ter revelado alguns sintomas no passado dia 13, o diretor esteve em situação de isolamento a partir do dia 16, tendo ontem realizado um teste ao vírus COVID-19, teste cujo o resultado foi positivo.

Assim, a empresa decidiu antecipar o período de férias anual, encerrando amanhã, dia 20 e retomando a laboração no dia 30.

As entidades oficiais ainda não confirmaram oficialmente o caso, tendo remetido para um comunicado a ser emitido brevemente pela Proteção Civil concelhia.

O Jornal Badaladas que se publica em Torres Vedras avança, no entanto, que serão já 3 casos os casos de infeção por COVID 19 registados em Torres Vedras, embora não confirmados ainda pelas autoridades.

Leia também