Torres Vedras | Aos 5 anos de idade Duarte Vaz estreia-se no Campeonato de Portugal de Karting

DVPTV scaled

O jovem piloto de Torres Vedras, Duarte Vaz, aos cinco anos de idade, é o piloto mais novo do Campeonato de Portugal de Karting 2020, que arrancou no Kartódromo Internacional de Leiria.

Duarte estreou-se na categoria Iniciação, aos comandos de um kart equipado com motor Honda – propulsores sorteados – e chassis Parolin, e logo na 1ª jornada mostrou que o seu objetivo para esta temporada é evoluir o máximo possível. Em Leiria iniciou a prova a “rodar em 1m25s e terminou bem mais rápido ao percorrer os 1006 metros do traçado leiriense em 1m18s”.

Como “filho de peixe é peixinho” o gosto pelo Karting veio do pai, Sérgio Vaz, antigo piloto de ralis o qual, há pouco mais de um ano, disputou o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) na categoria SSV.

DVPTV1 scaled“Logo na primeira vez que o Duarte experimentou um Kart gostou muito e pediu para repetir a experiência. O Duarte está bastante entusiasmado com este ‘desafio’ e nós, família, estamos naturalmente contentes, pois gostamos de desporto motorizado. Por outro lado, o irmão Francisco, que tem 12 anos, também vai voltar a praticar Karting, o que nos deixam ainda mais contentes. Para já, na nossa opinião, o mais importante, quer para o Duarte quer para o Francisco, é divertirem-se e, naturalmente, evoluírem ao mesmo tempo”, Sérgio Vaz, pai dos jovens pilotos naturais de Torres Vedras.

 

[Imagem: mediap8]

Leia também