Mafra | Unidade Saúde Familiar D. João V – Informações importantes aos utentes

centro saude de mafra

Como tem sido amplamente divulgado por diversos meios de comunicação, lidamos atualmente com a pandemia de CoviD19. A segurança é uma prioridade e da responsabilidade de todos. Para redução do risco de contágio, proteção dos nossos utentes mais vulneráveis, assim como dos profissionais da nossa Unidade de Saúde, procedemos a algumas alterações de funcionamento:

Os utentes com consulta marcada, serão contactados (preferencialmente via telefone ou via email) para desmarcação de consulta e posterior remarcação, quando nos for possível. Pedimos, por isso, que se mantenham contactáveis.
Mantemos a marcação e realização de consultas que consideramos inadiáveis:
Consultas de saúde materna, realizadas quando possível por contacto telefónico
Consultas de Planeamento Familiar, apenas para fornecimento de anticoncecionais
Vacinação até aos 12 meses de idade (inclusivé)
Atendimento em sala de tratamentos
Visitas domiciliárias imprescindíveis à continuação de tratamentos
Consultas abertas/do dia
– Nestas situações, tendo em conta as recomendações de isolamento social, os utentes devem vir sozinhos ou, se menores, com o máximo de 1 acompanhante.

Se não tem consulta agendada, mas apresenta algum sintoma que pense necessitar de contacto com um profissional de saúde, EVITE dirigir-se diretamente à Unidade. Contacte SNS24 (808 24 24 24 / atendimento@sns24.gov.pt) ou o seu médico, preferencialmente via e-mail. Durante o seu horário de trabalho, cada médico tentará responder às solicitações da maneira mais célere que lhe for possível, e tentará encaminhar da melhor forma.

Para renovação de receituário crónico, deve evitar deslocar-se à USF, devendo o seu pedido ser efetuado via e-mail, deixando-nos o seu contacto telefónico e email, para envio da receita. Pedimos ainda que nos indique sempre o seu número de utente, de modo a que os atendimentos sejam mais rápidos.

Agradecemos a atenção, paciência e colaboração de todos!

Leia também

One Thought to “Mafra | Unidade Saúde Familiar D. João V – Informações importantes aos utentes”

  1. Margarida Silva Dias

    Gostava de saber quantas pessoas estão infectadas no concelho de Mafra, se se sabe como foram infectadas, se já morreu alguém e se as medidas de contingência estão a ser aplicadas, nomeadamente pelos supermercados e estabelecimentos de venda de alimentos, talhos e mercearias. Vivo na Carapinheira e preciso se saber essas coisas.
    Obrigada!
    Margarida Silva Dias

Comments are closed.