COVID-19 | Centro Hospitalar do Oeste implementa novas medidas de prevenção

centro hospitalar do oeste

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) decidiu restringiu o horário das visitas aos doentes internados com o intuito de reforçar a sua segurança, a dos visitantes e profissionais nas três unidades hospitalares que constituem o CHO.

Deste modo as orientações, em relação às visitas, a serem seguidas são:

  • Apenas uma visita por dia por doente nos seguintes horários:

– Unidade de Torres Vedras: das 17h às 18h;
Pneumologia, Medicina A e Ortopedia 1 –  entrada de visitas pela Entrada Principal;
Ortopedia 2, Cirurgia A e B, e Medicina B – entrada de visitas pela Consulta Externa;

– Unidade de Peniche: 18h30 às 19h30;

– Unidade de Caldas da Rainha:
Ginecologia: 15h às 16h;
Medicina: 16h às 17h;
Cirurgia: 18h às 19h.

  • Pediatria –  um acompanhante durante 24h;
  • Bloco de Partos –  a grávida mantém o direito ao acompanhamento pelo pai do bebé;
  • Unidade de Cuidados Especiais Neonatais – mantém o acompanhamento pelos pais;
  • Internamento de Obstetrícia – mantém o acompanhamento pelo pai das 09h às 20h. As restantes visitas não são permitidas.
  • Se tiver febre, tosse, expetoração, falta de ar, cansaço, e tenha regressado do estrangeiro ou contactado com doentes com queixas respiratórias não pode realizar a visita;
  • Nas salas de espera da Consulta Externa e dos MCDT’s – Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica – só é permitida a permanência dos utentes que estão a aguardar consulta/exame. A presença de acompanhante só é permitida caso o doente seja dependente.

O Conselho de Administração do CHOeste relembra a população que, na presença de sintomas como febre, tosse, falta de ar, cansaço, e que tenha regressado do estrangeiro ou contactado com doentes com queixas respiratórias não deverá recorrer às urgências hospitalares, mas contactar a linha SNS 24: 808 24 24 24.

 

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

 

Leia também