PS Mafra critica “falta de atitude” da Câmara de Mafra perante o Covid-19

ps mafra

Em comunicado enviado às redações o PS Mafra insurge-se contra aquilo que apelida de “falta de atitude da Câmara Municipal de Mafra perante o Covid-19”.

O Partido Socialista de Mafra vê com preocupação a falta de atitude da Câmara Municipal de Mafra perante o Covid-19. Por todo o país estão a ser tomadas medidas que visam proteger os cidadãos, desde autarquias, passando por serviços da Administração Central do Estado, estão a ser tomadas medidas. Por que razão a Câmara Municipal de Mafra não reage nem comunica com os seus munícipes? O Presidente desta Câmara Municipal, responsável máximo da Proteção Civil no município, desvalorizou publicamente a questão. A mesma autarquia que tão rapidamente reagiu à crise dos combustíveis, nada faz para rapidamente proteger as pessoas quando se trata de assunto central: a saúde. O Partido Socialista de Mafra exige que a autarquia acione com efeito imediato um Plano de Contingência. Não é aceitável tamanha passividade.

Após a emissão deste comunicado, às 11:00, o PS Mafra informou as redações, que:

“Após o comunicado do Partido Socialista de Mafra fomos informados que o Plano de contingência para o Concelho de Mafra foi activado.

Saudamos a activação do mesmo mas lamentamos a falta de informação e de comunicação aos munícipes das medidas tomadas”. 

Leia também