Sintra | Parques de Sintra suspende temporariamente todos os eventos culturais

CE scaled

As novas diretrizes da Direção-Geral de Saúde (DGS) em relação às medidas preventivas de modo a diminuir a evolução epidemiológica do Coronavírus estão a levar ao encerramento, a nível nacional, de teatros e museus e ao adiamante de inúmeros eventos. No futebol foi hoje decidido pela Liga de clubes que os jogos deste fim-de-semana serão realizados à porta fechada.
As recomendações da ministra da Saúde, Marta Temido, referem a “suspensão de eventos em espaços abertos com mais de cinco mil pessoas e de eventos à porta fechada com mais de mil participantes”. Medidas que vigoram até 3 de abril.

A Parques de Sintra emitiu esta tarde o seguinte comunicado:

“A Parques de Sintra decidiu suspender temporariamente todos os eventos culturais e atividades programadas, em função da evolução da COVID-19 em Portugal.
A suspensão temporária da programação abrange todas as iniciativas em curso ou já divulgadas, sejam em espaços fechados ou ao ar livre. Em causa estão, nomeadamente, o ciclo Serões Musicais, com concertos agendados para todas as sextas-feiras e sábados de março, e a Celebração do Dia da Música Antiga, prevista para o dia 21 de março. Os portadores de bilhetes já adquiridos poderão pedir o respetivo reembolso pela mesma via usada para a sua aquisição.
O cancelamento de eventos culturais e atividades programadas não afeta, para já, as visitas diárias aos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Contudo, a situação continuará a ser acompanhada e serão tomadas as medidas necessárias em função da evolução da COVID-19 em Portugal.”

Também esta tarde o Palácio Nacional de Mafra emitiu um comunicado a cerca do condicionamento de entradas no monumento.

 

[Imagem: PSML]

Leia também