Venda do Pinheiro | Semana da Leitura 2020 arranca hoje na EB/JI Professor João Dias Agudo

Jornal de Mafra 2019.01.10 22h34m55s 033

Inicia-se hoje a Semana da Leitura 2020, uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), que pretende celebrar a leitura, o livro e o leitor.

O Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, assinala o arranque da Semana da Leitura 2020 na Escola Básica/Jardim de Infância Professor João Dias Agudo, na Venda do Pinheiro.

A Semana da Leitura decorre de 9 a 13 de março e envolve escolas e bibliotecas entre outras entidades públicas e privadas, em “atividades para festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo”.

Na sessão desta manhã serão apresentados os projetos do PNL2027 “Leitura em Vai e Vem” e “Já sei Ler”, dedicados ao ensino pré-escolar e ao 1.º ciclo do ensino básico. Ocorrerá ainda uma atuação do Coro de Leitura em voz Alta (CLEVA) e as crianças participarão também em Canções de Roda.

Para além do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, estará também presente nesta sessão, Elsa Conde, subcomissária do PNL, bem como professores e elementos da direção da escola.

Leia também