Ciclismo| Equipa Sicasal – Torres Vedras na 54ª edição do Circuito do Guadiana (Espanha)

CTV scaled

No passado fim de semana realizou-se em Don Benito, na província de Badajoz, a 54ª edição do Circuito do Guadiana, primeira prova da Taça de Espanha de ciclismo.

Entre os 175 ciclistas em representação de 25 equipas, encontravam-se os atletas da equipa Sicasal – Torres Vedras, a única equipa portuguesa em Prova.

A prestação da equipa de Torres Vedras fica assim resumida:

Os atletas da equipa de Torres Vedras mantiveram-se integrados no pelotão que rolou compacto em perseguição de um quarteto durante mais de metade da prova, mas intensificação do ritmo e as sucessivas passagens pelo ingreme Alto de Magacela começou a fracionar o grande grupo e cada um passou a assumir posições distintas na corrida. No último terço da prova, destaque para a prestação de Francisco Guerreiro que seguia bem posicionado na dianteira do pelotão, mas a cerca de 40 km para a meta final foi vítima duma queda coletiva que o deixou fora de corrida. Francisco Morais assumiu-se como o mais regular de toda a equipa e foi o primeiro a cruzar a meta em Don Benito na 54ª posição, integrando o pelotão que concluiu a 1 minuto e 21 segundos do vencedor, o uruguaio Maurício Moreira da equipa espanhola “Rías Baixas”, que triunfou isolado.
Realce para os desempenhos de Diogo Narciso (82º) e Marco Marques (97º), que na sua época de estreia no escalão sub-23 e com apenas duas competições efetuadas, revelaram grande determinação perante um pelotão bastante numeroso e recheado pelos melhores atletas elite e sub-23 espanhóis da atualidade.

 

[Imagem da organização da prova]

Leia também