Cinema | Estreias da Semana – 05 de março 2020

Estreias da Semana – 05 de março 2020

 

À Espreita do Mal

Título original: I See You
De: Adam Randall
Com: Helen Hunt, Jon Tenney, Judah Lewis
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 94 min

Numa cidade perfeita com famílias perfeitas, Justin Whitter, de 10 anos, desapareceu. Greg Harper, investigador principal do caso, luta para equilibrar as pressões da investigação, que trouxe à atenção um caso semelhante que se pensava estar enterrado no passado, enquanto encontra uma maneira de perdoar à sua esposa abonada, Jackie, por uma infidelidade recente. Uma grande tensão é exercida sobre a família, à medida que a culpa de Jackie corrompe lentamente o seu domínio da realidade, e quando uma presença maliciosa se manifesta e coloca o seu filho adolescente Connor em perigo mortal, a fria e dura verdade sobre o mal da família Harper é finalmente descoberta.

 

 

Antidepressivo Árabe

Título original: Arab Blues
De: Manele Labidi Labbé
Com: Golshifteh Farahani, Majd Mastoura, Aïsha Ben Miled
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/Tunísia, 2018, Cores, 88 min

Uma psicanalista, Selma (Golshifteh Farahani), trata um grupo de pitorescos novos pacientes no consultório que abriu após regressar à Tunísia, o seu país.

 

 

 

 

Bora Lá

Título original: Onward
De: Dan Scanlon
Com: Tom Holland (Voz), Chris Pratt (Voz), Octavia Spencer (Voz), Julia Louis-Dreyfus (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2020, Cores

Num mundo de fantasia suburbana, dois irmãos elfos adolescentes (vozes de Chris Pratt e Tom Holland na versão original) embarcam numa grande e gloriosa demanda para descobrir se ainda existe magia no mundo. A nova longa-metragem original dos Estúdios de Animação da Pixar é realizada por Dan Scanlon e produzida por Kori Rae – a equipa por detrás do filme “Monstros: A Universidade”.

 

 

Guns Akimbo

Título original: Guns Akimbo
De: Jason Lei Howden
Com: Daniel Radcliffe, Samara Weaving, Rhys Darby
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: GB/ALE/Nova Zelândia, 2019, Cores, 95 min

A vida de Miles fica virada do avesso quando ele se vê inscrito num site, da dark web, que obriga estranhos a lutar até à morte, num jogo por toda a cidade que é transmitido ao vivo para o público fanático de todo o mundo… Depois de enfrentar uma máquina mortífera, aparentemente imparável, Miles consegue evitar mais conflitos. Mas, quando a sua ex-namorada é sequestrada, ele vai ter de superar todos os seus medos e parar de fugir!

 

 

Histórias Que Fazem o Coração Crescer

Título original: The Kindness of Strangers
De: Lone Scherfig
Com: Andrea Riseborough, Zoe Kazan, Bill Nighy
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB/SUE/CAN/EUA/DIN/ALE/FRA, 2019, Cores, 112 min

Clara foge com os dois filhos do marido, um polícia violento, em direcção a Nova Iorque. Sem dinheiro, sem casa e sem trabalho, está dependente de pequenos roubos e do seu carro para dormirem. Mais quando este é rebocado por proibição de estacionamento, Clara vê-se numa situação limite e obrigada a pedir ajuda a instituições para a sua sobrevivência e da sua família. É numa dessas instituições que se cruza com Alice, uma generosa enfermeira do serviço de urgência que dinamiza um grupo de ajuda na igreja local. Ao ver a situação delicada de Clara e dos filhos, oferece-lhes o seu escritório para que possam dormir. Numa outra zona da cidade, o solitário Marc procura refazer a sua vida depois da sua saída da prisão gerindo um restaurante russo para um excêntrico proprietário, Timofey. Um acidente com o filho, obriga Clara a fugir para algum sítio onde ninguém a possa encontrar. É então que se esconde no restaurante de Timofey, onde havia roubado comida na primeira noite na cidade. É aí que se volta a cruzar com Marc, e são ambos apanhados de surpresa pelo cupido.

 

Mosquito

Título original: Mosquito
De: João Nuno Pinto
Com: João Nunes Monteiro, João Lagarto, Filipe Duarte, Alfredo Brito
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2020, Cores, 125 min

Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.

 

 

 

Na Sombra do Medo

Título original: The Wolf Hour
De: Alastair Banks Griffin
Com: Naomi Watts, Jennifer Ehle, Jeremy Bobb
Género: Drama, Terror
Classificação: M/14
Outros dados: GB, 2019, Cores, 99 min

June Leigh, outrora uma conhecida figura da contracultura Nova Iorquina, vive há 10 anos sozinha em reclusão no seu apartamento do Bronx Sul, tendo cortado todo o contacto com o mundo exterior. Agora, no auge de um dos momentos mais tenebrosos da história de Nova Iorque – os motins raciais do verão quente de 1977, June apenas tem de olhar pela janela para ver a violência escalar com o aumento do calor de verão. Com o calor brutal, a campainha da porta que toca sem cessar, os tumultos na rua e a renda por pagar, June percebe finalmente que não tem outra forma de ultrapassar a situação em que se encontra senão recomeçar a escrever. Mas para isso terá de conseguir superar os seus medos, e evitar que a violência do exterior penetre no seu mundo.

 

O Bar Luva Dourada

Título original: Der Goldene Handschuh
De: Fatih Akin
Com: Jonas Dassler, Margarete Tiesel, Adam Bousdoukos
Género: Drama, Terror
Classificação: M/18
Outros dados: FRA/ALE, 2019, Cores, 115 min

Hamburgo-St.Pauli na década de 1970: à primeira vista, Fritz «Fiete» Honka é apenas um falhado lamentável. Este homem de cara partida embebeda-se noite adentro no antro do bairro, o “Luva Dourada”, em busca de mulheres solitárias. Nenhum dos clientes habituais suspeita que o aparentemente inofensivo Fiete é, na realidade, um monstro. Filme de terror de Fatih Akin, é baseado numa história verdadeira e no romance homónimo de Heinz Strunk. Conta a história de Fritz Honka, um indivíduo que assassinou várias mulheres, e do seu bar preferido, o “Luva Dourada”, onde canções alemãs lamechas levavam às lágrimas os bêbados indefetíveis daquele bar e beber era um reflexo contra a dor e a saudade.

 

O Homem Invisível

Título original: The Invisible Man
De: Leigh Whannell
Com: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Aldis Hodge
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: Austrália/EUA, 2020, Cores

Mas quando o abusivo ex-marido (Oliver Jackson-Cohen, “A Maldição de Hill House”) comete suicídio e lhe deixa uma generosa parte da sua vasta fortuna, Cecília suspeita que a sua morte é apenas um embuste. Contudo, após uma série de coincidências estranhas e letais, que ameaçaram a vida daqueles que ama; e enquanto tenta provar que é perseguida por alguém que ninguém consegue ver, a sua sanidade é posta em causa.

 

 

 

Para Sama

Título original: For Sama
De: Waad Al-Kateab, Edward Watts
Género: Documentário, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: GB/Síria, 2019, Cores, 100 min

A história da cineasta Síria Waad al-Kateab, que filmou durante cinco anos a sua vida na cidade de Alepo. A cineasta ficou na cidade para lutar por uma Síria livre, enquanto documentava a terrível violência que a cercava, apaixonou-se, casou-se e teve uma filha. Uma profunda história de horror e esperança.

 

 

Verdade Debaixo de Fogo

Título original: The Last Full Measure
De: Todd Robinson
Com: Christopher Plummer, Samuel L. Jackson, Sebastian Stan, Ed Harris, William Hurt, Diane Ladd
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 110 min

William Pitsenbarger foi um herói da guerra do Vietname. Paramédico da Força Aérea, salvou pessoalmente mais de 60 homens numa das batalhas mais sangrentas daquele conflito. Tendo oportunidade de fugir do campo de batalha no último helicóptero, Pitsenbarger ficou para salvar e defender os soldados feridos, acabando por ser morto por uma bala inimiga. Pelos seus atos heroicos, é proposto para a mais alta honra militar que um soldado pode alcançar – a Medalha de Honra do Congresso. No entanto, antes de ser atribuída, a medalha é-lhe retirada por razões indeterminadas. Chamado para investigar esta questão, o Inspetor Scott Huffman é obrigado a investigar os obscuros e corruptos meandros políticos por detrás dessa decisão.

 

 

Woman – Mulher

Título original: Woman
De: Anastasia Mikova, Yann Arthus-Bertrand
Género: Documentário
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 105 min

Para dar resposta a esta pergunta, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand entrevistaram 2000 mulheres, em 50 países, ao longo de 2 anos e meio. Desta viagem nasceu o documentário WOMAN que, no seguimento do sucesso internacional do HUMAN (2015), expõe agora o mundo através dos olhos destas mulheres.

 

 

Artigos Relacionados