Surf | Liga MEO 2020 arranca este mês em Ribeira d’Ilhas

S scaled

A principal competição de Surf em Portugal que define os títulos máximos de campeões nacionais – que recentemente foi premiada – divulgou recentemente o calendário das provas para este ano.

A Liga MEO Surf volta a arrancar em Ribeira d’Ilhas, já este mês, passando depois pelo Porto, Figueira da Foz, Aljezur e terminado em Cascais.

Além da luta pelos títulos do Surf nacional, a Liga MEO Surf 2020 conta, em quatro das cinco etapas – Mafra, Figueira da Foz, Aljezur e Cascais – com a premiação dos melhores surfistas locais (com 1.500€ repartidos entre masculino e feminino a atribuir por lógica mista de competição e resultado escolar), prémios que são atribuídos pelos Municípios.

O Calendário da Liga MEO Surf 2020:
1.ª etapa – 27 a 29 de março – Allianz Ericeira Pro
2.ª etapa – 24 a 26 de abril – Renault Porto Pro
3.ª etapa – 29 a 31 de maio – Allianz Figueira Pro
4.ª etapa – 12 a 14 de junho – Allianz Algarve Pro
5.ª etapa – 1 a 3 de outubro – Bom Petisco Cascais Pro

 “10 anos de Liga! É um grande orgulho para nós, surfistas, vermos este caminho. Uma Liga de Surf de base nacional, com motivos primários de promoção do desenvolvimento da modalidade e disputa desportiva entre melhores dos melhores. Mas vai, hoje em dia, muito além disso. É verdade que um projeto desportivo de alto nível como o de Frederico Morais passou pela Liga. Mas é também muito gratificante ver que aqui trabalhamos muitos mais domínios, como o ambiental, o de responsabilidade social, a educação, e os prémios dedicados às senhoras e aos mais novos. Dizem que somos os melhores da Europa e o 15.º evento com melhor reputação em Portugal. Estas são distinções importantes e que nos responsabilizam mais ainda para continuar a trazer mais boas ideias para a Liga. Espero até à primeira etapa poder concretizar mais uma ou duas que temos em plano de desenvolvimento. Boa sorte a todos os surfistas que iniciam hoje o seu caminho rumo aos seus objetivos para a temporada.” Francisco Rodrigues – Presidente da Associação Nacional de Surfista

 

[Imagem: ANS]

Leia também