Torres Vedras | Freguesia do Ramalhal e UF de Maxial e Monte Redondo entre as 1 114 freguesias prioritárias para limpeza de terrenos

TorresVedrasFRI scaled

Já foi divulgada a lista que identifica as freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível no âmbito da prevenção de incêndios rurais para 2020.

Entre as 1 114 freguesias localizadas em 186 concelhos, que foram identificadas com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para ações de limpeza de combustível encontram-se as freguesias do Ramalhal e a União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo.

Este ano, o governo decidiu ser “adequado identificar apenas uma classe de prioridade” (nos anos anteriores existiam 1ª e 2ª prioridade) e integrar “a circulação rodoviária em segurança em regiões afetadas por grandes incêndios”.
O despacho refere ainda que “a definição destas prioridades não isenta os agentes fiscalizadores do cumprimento de todas as disposições previstas no SDFCI, não limitando o seu âmbito de fiscalização às áreas e períodos referidos”.

Os prazos para a realização das ações de fiscalização da limpeza de terrenos que devem incidir sobre as áreas prioritárias realiza-se entre 01 de abril e 30 de junho de 2020.

Leia também