Cinema | Estreias da Semana – 27 de fevereiro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 27 de fevereiro 2020

 

F2 3

 

Alis Ubbo

Título original: Alis Ubbo
De: Paulo Abreu
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 63 min

Depois da crise, chega o turismo e a transformação da cidade de Lisboa. Alis Ubbo (“porto seguro”, em fenício) é uma narrativa que acompanha com ironia os dois últimos anos de mudança da paisagem urbana lisboeta.

 

 

 

F8 1Benjamin: O Elefante

Título original: Benjamin Blümchen
De: Tim Trachte
Com: Manuel Santos Gelke, Jürgen Kluckert (Voz), Tim Oliver Schultz, Heike Makatsch
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: ALE, 2019, Cores, 91 min

O filme narra a história de um elefante divertido, desastrado e com um grande coração. Benjamin, o elefante, vive no zoo de Newton, um lugar feliz. Por lá, é amigo de todos os animais e de um corajoso menino humano, Otto, que passa as suas tardes no zoo. Tudo está bem até à chegada de Zora Zack, que mediante o falso pretexto de “modernização”, ameaça fechar o zoo para construir um complexo de apartamentos de luxo. Como vai este par salvar o Zoo?

 

F3 3Especiais

Título original: Hors normes
De: Olivier Nakache, Éric Toledano
Com: Vincent Cassel, Reda Kateb, Hélène Vincent
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 114 min

Bruno (Vincent Cassel) e Malik (Reda Kateb) vivem num mundo diferente durante vinte anos: o mundo das crianças e dos adolescentes autistas. Responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos (The Hatch e The Shelter), eles proporcionam formação a jovens de zonas desfavorecidas para que estes possam ser cuidadores em casos extremos recusados por todas as outras instituições. Trata-se de uma parceria excecional, à margem dos parâmetros tradicionais, para personagens bastante extraordinárias.

 

F4 3O Lago dos Gansos Selvagens

Título original: Nan Fang Che Zhan De Ju Hui
De: Diao Yi’nan
Com: Hu Ge, Kwei Lun-Mei, Liao Fan
Género: Drama, Crime
Classificação: M/16
Outros dados: China, 2019, Cores, 113 min

Um líder de bando criminoso em fuga, em busca de redenção… Uma rapariga em apuros que arrisca tudo para conquistar a sua liberdade… Ambos são perseguidos nas margens ocultas do Lago dos Gansos Selvagens. Está em curso um jogo mortífero para o que pode ser o seu último dia. Nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019.

 

 

 

F5 3Quem É Que Manda Aqui?

Título original: Like a Boss
De: Miguel Arteta
Com: Salma Hayek, Rose Byrne, Tiffany Haddish
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 83 min

As melhores amigas Mia e Mel (Tiffany Haddish e Rose Byrne) estão a viver um grande momento nas suas vidas enquanto gerem uma empresa de cosmética, que construíram a partir do nada. Infelizmente, atravessam alguns problemas financeiros e a perspetiva de receberem uma proposta de compra do maior titã da indústria de cosmética, Claire Luna (Salma Hayek), é demasiado tentadora para deixar passar ao lado, e coloca em risco esta amizade de uma vida. Um negócio de beleza que está prestes a tornar-se feio.

 

F7 2

 

The Boy – A Maldição de Brahms

Título original: Brahms: The Boy II
De: William Brent Bell
Com: Katie Holmes, Owain Yeoman, Ralph Ineson
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores

Um jovem casal muda-se para a Mansão Heelshire, sem nada conhecer da trágica história daquele lugar. Rapidamente, o filho descobre Brahms, um boneco de porcelana, que se torna o seu novo melhor amigo… E vai aterrorizar as suas vidas.

 

 

F6 3The Gentlemen – Senhores do Crime

Título original: The Gentlemen
De: Guy Ritchie
Com: Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Michelle Dockery, Colin Farrell, Hugh Grant, Tom Lambert
Género: Acção, Crime
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 113 min

A história do expatriado americano Mickey Pearson (Matthew McConaughey), um homem que construiu um império de marijuana altamente lucrativo em Londres. Quando se torna pública a notícia de que ele está a tentar lucrar com os negócios para se puder reformar, desencadeiam-se conspirações, esquemas, suborno e chantagem, com a única tentativa de sabotarem o seu domínio de luxo. Realizado por Guy Ritche (Snatch – Porcos e Diamantes; Um Mal Nunca Vem Só) e com Hugh Grant, Michelle Dockery e Charlie Hunnam.

 

F1 3

 

Vidas Duplas

Título original: Doubles Vies
De: Olivier Assayas
Com: Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 108 min

Alain, um editor parisiense, procura adaptar-se ao novo mundo, cada vez mais dominado pela tecnologia. O mesmo acontece com todos à sua volta, a começar pela sua mulher Selena, actriz numa popular série que não lhe traz realização pessoal, e por Léonard, o amigo escritor sem sucesso, subitamente forçado a comentar cada vez menos os seus novos romances e mais as guerras no Twitter, que parecem persegui-lo onde quer que vá.

 

 

Leia também