Ericeira | Santiago Ribeiro jovem piloto da Ericeira no Open de Portugal de Karting

Realizou-se no fim de semana passado no Kartódromo Internacional de Leiria, o Open de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior.
A categoria X30 Sénior é um ‘mundo’ novo para Santiago Ribeiro, que aos 13 anos de idade, que há 15 dias se estreou nesta categoria, na IAME Winter Cup 2020 disputada em Valência (Espanha).

Apesar de ser a 2ª prova do piloto da Ericeira em X30 Sénior, a sua prestação no Kartódromo Internacional de Leiria “surpreendeu toda a experiente concorrência ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1006 metros do traçado leiriense em 45,128s”.

Aqui fica o resumo da prestação de Santiago Ribeiro no Open de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior
“(…) manteve-se a rapidez na primeira manga de qualificação, na qual foi segundo classificado, depois de liderar desde a primeira à penúltima volta. Na segunda manga, Santiago Ribeiro, com o seu habitual ‘fair-play’, admitiu que cometeu um erro que fez com que terminasse no quarto lugar, sendo, ainda assim, um resultado positivo, já que garantiu a terceira posição na grelha de partida para a Pré-Final. Na Pré-Final, numa altura em que piloto da Ericeira rodava no terceiro posto, a vela do seu kart ‘rebentou’ e foi forçado a abandonar. Assim, Santiago Ribeiro teve de partir da última posição na Final. Na corrida decisiva, o jovem piloto português fez uma recuperação notável,terminando no quarto lugar, com a volta mais rápida da corrida em 45,262s.

 

 

“Apesar de tudo, fiz uma prova positiva, graças ao excelente trabalho da minha equipa Birel ART Portugal, que me preparou bem o kart. Agradeço a todos e em especial ao meu mecânico Paulo Martins (PTM) e ao chefe de
equipa ‘Max’.” Santiago Ribeiro

 

 

 

 

[Imagens: mediap8]

Artigos Relacionados