Roteiro de Viagem | Jordânia

Roteiro de Viagem: Jordânia

 

Jordânia, Reino Hashemita, é um jovem país com densa herança histórica, uma ponte entre o mar e o deserto. Aqui descobrirá monumentos procedentes de todas as épocas, coroados pela cidade de Petra. Terão também a oportunidade de conhecer a Jordânia moderna. Segura e hospitalar. É um país de cultura, beleza e contrastes surpreendentes. Poucas nações podem presumir de uma história tão vasta e rica.

Localização: Sudoeste Asiático

Geografia: Fronteira com a Arábia Saudita ao leste e sul, Iraque ao nordeste, Síria ao norte, Israel e Palestina ao oeste.

Capital: Amã

Língua: A língua oficial é o árabe. O inglês e o francês também são bem falados, principalmente nos lugares turísticos e comerciais.

Habitantes: cerca de 6 milhões

Superfície: 89.210 km2

Religião: Muçulmana e uma minoria Cristã

Fuso horário: +2 horas

Moeda: Dinar Jordano
Os cartões são geralmente aceites, principalmente nas maiores cidades.

Corrente elétrica: 220 V

Clima: O clima na Jordânia é mediterrâneo semi-árido com dias ensolarados, sem nuvens e noites frescas. A Primavera e o Outono são agradáveis. A época de chuvas estende-se de Fevereiro ao Março mas somente na parte norte do país. No Verão, o clima é muito quente e seco. No Inverno, a temperatura pode descer consideravelmente nas regiões montanhosas.

Segurança: O grau de segurança é, por regra, elevado. Recomenda-se, no entanto, vigilância no que respeita aos possíveis desenvolvimentos da situação regional. Embora se trate de incidentes isolados, recorda-se que recentemente rebentaram bombas em alguns hotéis da capital jordana, para além de outros ataques esporádicos dirigidos contra estrangeiros.

Saúde: Recomenda-se que vá munido de um seguro. Os cuidados de saúde fora de Amã são básicos sendo aconselhado procurar tratamento na capital.
Evite beber água da torneira e ingerir alimentos crus (excepto dos restaurantes de qualidade).

Vestimentas e Costumes: por ser um país muçulmano recomenda-se vestir com sobriedade, principalmente nas cidades.

Para viajar para a Croácia é necessário:
– Passaporte: com validade superior a 6 meses após a data de regresso.
– Visto turístico: a tratar à chegada, e é válido para uma entrada no país.
– Vacinas obrigatórias: nenhuma

Alfândega: Proibido importar alimentos e exportar antiguidades.

Notas:
– Convém manter um comportamento e vestuário discretos.
– Aconselha-se a não criticar o Rei ou a família perante os jordanos.
– As bebidas alcoólicas são de venda livre, mas o consumo é proibido em locais públicos, com excepção dos hotéis e restaurantes.
– A posse e consumo de estupefacientes são severamente punidos

 

Artigos Relacionados