Torres Vedras | “Baile sénior” do Carnaval de Torres Vedras [Imagens]

CCTV 2020.02.21 21h31m00s 057 scaled

O Pavilhão Multiusos da Expotorres foi hoje palco do “baile sénior” inserido no Carnaval de Torres Vedras 2020.

Abelhas, coelhos, mágicos, bruxas, cartas de jogar e palhaços foram alguns dos personagens carnavalescos escolhidos pelos idosos, para participarem no Baile Máscaras Tradição.

O evento, que já vai na sua 14ª edição contou com a presença dos Reis do Carnaval de Torres Vedras, do presidente da Câmara Municipal e de vários vereadores da maioria e da oposição. Zés Pereiras e Cabeçudos também marcaram presença, como presentes estiveram também as majorettes de Wellington (cidade geminada com Torres Vedras).

No baile estavam inscritos 800 seniores provenientes de 30 instituições dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço, Alenquer, Cadaval e Mafra, no entanto, sendo este um evento aberto a comunidade, terão estado presentes cerca de 1000/1500 participantes.

O JM de Mafra encontrou por lá o Centro Social e Paroquial da Encarnação, Barril,  que participa há cerca de 10 anos neste encontro de Carnaval, tendo este ano estado pressente com 19 dos seus utentes, aqueles que independentemente da idade, gostam de brincar ao Carnaval.

Para além do bailarico, realizou-se um concurso de grupos de mascarados, no qual participaram 19 grupos num total de 470 idosos. O grupo vencedor foi o “Baile Encantado” do Lar de S. José.

 

[smartslider3 slider=54]

Leia também