Judo | Fim de semana desportivo da seção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense

GRG0 scaled

No passado fim de semana os judocas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG) “atacaram” em várias frentes em Lisboa e em Espanha, tendo participado no Zonal de Juniores e no Open de Benjamins, Infantis e Iniciados em Lisboa e por Espanha, em representação da Seleção Nacional, na Taça da Europa de Cadetes.

GRG1 1

 

Foram 7 os atletas do GRG que participaram no Zonal de Juniores que se realizou no Pavilhão do Parque de Jogos 1°de Maio, em Lisboa.
Destes 7 atletas “três são do primeiro ano deste escalão etário, dois do segundo e a nossa representante feminina estava a realizar a sua primeira competição de Judo”.

 

 

 

GRG2

No Open de Benjamins, Infantis e Iniciados da Associação Distrital de Judo de Lisboa que se realizou no Pavilhão do Parque de Jogos 1.° de Maio, em Lisboa, o GRG participou também com 7 judocas.
Judocas que obtiveram, nas suas categorias de peso, as seguintes posições:
1º lugar – Francisco Bernardo, Tomás Rijo, Tomás Silva, Matilde Alarcao, Bernardo Santos
2º lugar – Gonçalo Carvalho
3º lugar – João Rolo

“(…) sete pequenos/grandes Judokas que se divertiram, lutaram, fizeram o seu melhor, venceram e perderam, mas no final todos Ganharam por terem participado em mais uma prova.” GRG

 

 

GRG3

Em representação da Seleção Nacional a competir na Taça da Europa de Cadetes estiveram Rodrigo Marques e Guilherme Silva do GRG.

“O Rodrigo Marques não passou do combate inicial que perdeu precocemente com o atleta polaco.
Já o Guilherme Silva conseguiu vencer o seu primeiro combate frente ao atleta Alemão, tendo posteriormente perdido com o atleta Canadiano.
Nenhum dois dois conseguiu ser repescado, acabando por terminar mais cedo a sua participação desportiva no torneio.” GRG

 

 

GRG4

 

O fim de semana ficou ainda marcado pela entrega de Diplomas e Cintos Negros aos Judocas que foram considerados Aptos nos Exames realizados em dezembro de 2019.
Estiveram presentes na cerimónia os nossos Judokas Iuri Correia e Bruno Bidarra. O Rodrigo Marques não conseguiu participar por estar na Taça da Europa de Cadetes, em Fuengirola-Espanha, em representação da Seleção Nacional.

 

 

[Imagens: GRG]

Leia também