Judo | Fim de semana desportivo da seção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense

No passado fim de semana os judocas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG) “atacaram” em várias frentes em Lisboa e em Espanha, tendo participado no Zonal de Juniores e no Open de Benjamins, Infantis e Iniciados em Lisboa e por Espanha, em representação da Seleção Nacional, na Taça da Europa de Cadetes.

 

Foram 7 os atletas do GRG que participaram no Zonal de Juniores que se realizou no Pavilhão do Parque de Jogos 1°de Maio, em Lisboa.
Destes 7 atletas “três são do primeiro ano deste escalão etário, dois do segundo e a nossa representante feminina estava a realizar a sua primeira competição de Judo”.

 

 

 

No Open de Benjamins, Infantis e Iniciados da Associação Distrital de Judo de Lisboa que se realizou no Pavilhão do Parque de Jogos 1.° de Maio, em Lisboa, o GRG participou também com 7 judocas.
Judocas que obtiveram, nas suas categorias de peso, as seguintes posições:
1º lugar – Francisco Bernardo, Tomás Rijo, Tomás Silva, Matilde Alarcao, Bernardo Santos
2º lugar – Gonçalo Carvalho
3º lugar – João Rolo

“(…) sete pequenos/grandes Judokas que se divertiram, lutaram, fizeram o seu melhor, venceram e perderam, mas no final todos Ganharam por terem participado em mais uma prova.” GRG

 

 

Em representação da Seleção Nacional a competir na Taça da Europa de Cadetes estiveram Rodrigo Marques e Guilherme Silva do GRG.

“O Rodrigo Marques não passou do combate inicial que perdeu precocemente com o atleta polaco.
Já o Guilherme Silva conseguiu vencer o seu primeiro combate frente ao atleta Alemão, tendo posteriormente perdido com o atleta Canadiano.
Nenhum dois dois conseguiu ser repescado, acabando por terminar mais cedo a sua participação desportiva no torneio.” GRG

 

 

 

O fim de semana ficou ainda marcado pela entrega de Diplomas e Cintos Negros aos Judocas que foram considerados Aptos nos Exames realizados em dezembro de 2019.
Estiveram presentes na cerimónia os nossos Judokas Iuri Correia e Bruno Bidarra. O Rodrigo Marques não conseguiu participar por estar na Taça da Europa de Cadetes, em Fuengirola-Espanha, em representação da Seleção Nacional.

 

 

[Imagens: GRG]

Artigos Relacionados