Cinema | Estreias da Semana – 20 de fevereiro 2020

Estreias da Semana – 20 de fevereiro 2020

 

 

Gretel e Hansel

Título original: Gretel and Hansel
De: Oz Perkins
Com: Sophia Lillis, Alice Krige, Jessica De Gouw
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: CAN/EUA/IRL, 2020, Cores

A história que todos conhecemos esconde um segredo sinistro. Há muito tempo, numa distante terra de contos de fadas, Gretel conduz o irmão para um bosque escuro em busca de comida e trabalho, encontrando em vez disso o caminho para um mal aterrorizador.

 

 

 

Impacto Mortífero

Título original: Trauma Center
De: Matt Eskandari
Com: Bruce Willis, Nicky Whelan, Steve Guttenberg
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 87 min

O Tenente Wakes (Bruce Willis), um detetive da polícia, está determinado em encontrar o assassino e vingar a morte do seu parceiro. A chave para resolver este caso é Madison (Nicky Whelan), uma testemunha atingida durante o tiroteio. Mas o grande receio de Wakes confirma-se: os assassinos são dois polícias corruptos que estão dispostos a tudo para encobrir o crime…

 


O Apelo Selvagem

Título original: The Call of the Wild
De: Chris Sanders
Com: Karen Gillan, Harrison Ford, Jean Louisa Kelly
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores

Buck, um cão com grande coração, vê a sua vida feliz virada do avesso quando é subitamente arrancado da sua casa na Califórnia e levado para as florestas exótica de Yukon do Alasca durante a Corrida do Ouro em 1890. Como o mais recente elemento da equipa de trenós puxados por cães dos Correios – e mais tarde o seu líder – Buck vive a aventura de uma vida, encontrando finalmente o seu verdadeiro lugar no mundo e tornando-se o seu próprio mestre.

 

 

O Tempo Contigo

Título original: Tenki no Ko
De: Makoto Shinkai
Com: Kotaro Daigo (Voz), Nana Mori (Voz), Sei Hiraizumi (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2019, Cores, 114 min

Um filme de animação japonês que conta a história de um adolescente que decide fugir para Tóquio, onde faz amizade com uma rapariga que parece ser capaz de manipular o tempo. Juntos vão viver uma aventura inesperada, enfrentando as alterações climáticas com os poderes da “filha do tempo”.

 

 

 

Os Miseráveis

Título original: Les Misérable
De: Ladj Ly
Com: Damien Bonnard, Alexis Manenti, Djibril Zonga
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 102 min

Stéphane, acabado de chegar de Cherbourg, vai integrar a Brigada Anti-Crime (BAC) de Montfermeil, nos arredores de Paris. É aí que conhece os seus novos colegas de equipa, Chris e Gwada, dois agentes experientes. Não tarda a descobrir as tensões entre os diferentes gangues locais. Durante uma detenção, um drone filma todos os seus actos e gestos…

 

 


Seberg – Contra Todos os Inimigos

Título original: Seberg
De: Benedict Andrews
Com: Kristen Stewart, Yvan Attal, Gabriel Sky, Margaret Qualley
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/GB, 2019, Cores, 102 min

Jean Seberg (Stewart) é já uma conhecida atriz e apoiante do movimento pelos direitos civis, quando se envolve por Hakim Jamal (Mackie), um carismático ativista do movimento Black Power, e o seu relacionamento rapidamente passa de político para romântico. Esses envolvimentos fazem dela um alvo do FBI, e os agentes Jack Solomon (O’Connell) e Carl Kowalski (Vaughn) tudo fazem para documentar esta relação.

 


Tabaluga e a Princesa do Gelo

Título original: Tabaluga
De: Sven Unterwaldt Jr.
Com: Kristin Fairlie (Voz), Michael Herbig (Voz), Yvonne Catterfeld (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: ALE, 2018, Cores, 90 min

O jovem dragão Tabaluga vive com o pai adotivo, o corvo Kolk, na pitoresca Terra Verde. Como nunca aprendeu a cuspir fogo, ele precisa urgentemente dos conselhos de um verdadeiro dragão adulto, mas Tabaluga é o último da sua espécie. O único grande amigo que tem é Bully, uma joaninha faladora. Um dia, Tabaluga e Bully são atraídos para a Terra Gelada que é governada pelo malvado Arktos. Quando conhece Lili, a bela princesa do gelo, é amor à primeira vista. Lili leva Tabaluga à presença de Arktos, sem saber que ele quer acabar com todos os dragões para congelar a Terra Verde.

 

 

Viveiro

Título original: Viveiro
De: Pedro Filipe Marques
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2019, Cores, 83 min

De Domingo a Domingo, o campo de futebol do Arcozelo sobrevive às adversidades do vento norte. É preciso varrer o relvado gasto e lavar muita roupa. Os meninos estão a chegar! Os dois roupeiros, São e Cunha, sabem o nome dos pequenos jogadores. De todos se cuida e as meias que secam nas balizas também são para emprestar.

 

 

Wild Rose – Rosa Selvagem

Título original: Wild Rose
De: Tom Harper
Com: Jessie Buckley, Matt Costello, Jane Patterson, Julie Walters, Daisy Littlefield
Género: Musical, Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: GB, 2018, Cores, 101 min

Acabada de sair da prisão e mãe solteira de dois filhos pequenos, Rose não tem as suas prioridades bem-definidas. Para seguir o seu sonho terá de sair de Glasgow, o que significa abandonar os filhos; e ficar em Glasgow significa desistir da sua felicidade. Marion, mãe de Rose-Lynn, quer ela aceite a vida que tem e que assuma as responsabilidades enquanto mãe de duas crianças menores. Mas um encontro casual aproxima Rose-Lynn do seu sonho de Nashville e ela terá de optar entre a família e o estrelato.

Artigos Relacionados