Carnaval de Torres Vedras – Este ano esperam-se 500 mil visitantes

Jornal de Mafra 2019.03.05 18h42m42s 028

O Carnaval de Torres Vedras arrancou no dia 1 de fevereiro com a Inauguração do Monumento ao Carnaval, depois (a 15 fevereiro) foi a vez da receção da Real Embaixada Verde na Câmara Municipal de Lisboa, que este ano incluiu um Corso noturno na Praça D. Pedro IV no Rossio, em Lisboa.

Agora, Magia & Fantasia irão andar à solta no Carnaval mais português de Portugal entre 21 e 26 de fevereiro,  onde se esperam 500 mil pessoas.

Amanhã, o Corso Escolar, com cerca de 8000 crianças percorrerá as ruas do centro da cidade dando o pontapé de partida para 6 dias de folia, que só terminará na 4ª feira, 26 de fevereiro, com o Enterro do Entrudo.

Este ano o corso irá contar com 7 carros alegóricos (mantendo o nº do ano passado) onde não irão faltar a sátira política e o humor. de resto, como já é tradicional por estas bandas. Os temas dos carros alegóricos passam pela política incluindo a política a local, nacional e internacional, pelo desporto e pelo ambiente e sustentabilidade.

O recinto dos corsos noturnos de sábado e de segunda-feira será alargado estendendo-se para a zona dos bares. A animação noturna está assegurada até às 4h00 por vários DJ’s Carnaval em 4 palcos (2 dentro e 2 fora do recinto).

Em termos de segurança, e de modo a “garantir a proteção e segurança de pessoas e bens em locais de potencial risco são os objetivos a atingir” o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna autorizou a instalação no recinto e a utilização pela PSP, de 12 câmaras de videovigilância. As barreiras antiterrorismo serão também instaladas junto às ruas do corso.

O evento contará com os tradicionais Corsos diurno e noturno, com o  Concurso do Grupo de Mascarados, com o Desfile de Carros Alegóricos, o Desfile de Carros Espontâneos e o Corso Trapalhão.

Na Praça Dr. Alberto Manuel Avelino os artistas convidados serão TOY (sábado) e TIO JEL ( 2ª feira).

O Carnaval de Torres Vedras conta este ano com um orçamento de 800 mil euros, estando prevista um retorno de cerca de 10 milhões de euros beneficiando a economia local.

Consulte aqui o programa completo do Carnaval de Torres Vedras 2020.

Leia também