Adiado o concurso para a instalação do Museu Nacional da Música em Mafra

O Museu Nacional da Música encontra-se atualmente instalado na estação de metro Alto dos Moinhos, mas o protocolo estabelecido entre aquele museu e o Metropolitano de Lisboa já terminou e o museu procurou então por novas instalações,instalações que encontrou no Palácio Nacional de Mafra.

A escolha definitiva do local foi revelada, em janeiro de 2018 pelo então ministro da cultura, Luís Filipe Castro Mendes, durante uma audição parlamentar.

Em fevereiro de 2019 foi assinado o protocolo entre o Município de Mafra e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) para a instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra. O concurso público foi depois publicado em novembro de 2019 e o prazo para apresentação de propostas referentes à conceção do projeto para a instalação museu no Palácio Nacional de Mafra, terminou no passado dia 21 de janeiro.

Hoje, foi publicada a prorrogação de prazo deste concurso público, sendo agora a data limite para apresentação de propostas o dia 13 de abril de 2020. A Câmara Municipal de Mafra não anunciou quais foram as razões que a obrigaram a prorrogar este prazo.

Artigos Relacionados