Torres Vedras | Ontem a folia do Carnaval mais português de Portugal rumou à Capital

CCTVL scaled

Pelas 17h45, a Real Embaixada Verde do Carnaval de Torres Vedras embarcou na Estação Ferroviária de Torres Vedras, com destino a Lisboa. Entre comboio, autocarros e grupos de foliões que rumaram de forma individual, a comitiva contava com cerca de 1000 foliões.

CTL3Chegados à capital, Rei e Rainha, bandas de música, associações carnavalescas e muitos mascarados, partiram em direção à Câmara Municipal de Lisboa. Aí chegados, Suas Magestades, os Reis do Carnaval, foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo vereador do ambiente da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, ao qual foi atribuído o título de “Visconde das alfaces e seus derivados verdes”.

Os Reis do Carnaval de Torres Vedras fizeram depois a tradicional aparição na varanda dos Paços do Concelho, saudando todos os foliões que, na Praça do Município, dançavam ao som do Samba da Matrafona.

De seguida, a comitiva espalhou magia & fantasia pelas ruas da baixa lisboeta até ao Rossio, onde a verdadeira folia começou. Acompanhados pelo rufar dos tambores, cabeçudos e mascarados, matrafonas, Reis do Carnaval e restante Real Embaixada Verde do Carnaval de Torres Vedras desfilaram acompanhados pelo carro alegórico  denominado “Por um Planeta Verde”, preparado especialmente para este dia.

Às centenas de foliões torrienses juntaram-se Lisboetas e outros visitantes da capital que juntos desfilaram em torno da praça do Rossio até à hora do comboio que havia de levar os foliões torrienses de volta à “capital da folia”.

CTVL4 CTVL
CTVL5 CTVL1
CTVL2

[Fotos: Carnaval de Torres Vedras e CMTV]

Leia também