Ciclismo | Equipas de Torres Vedras no Troféu Internacional Município de Anadia

CCTV scaled

O ciclista Daniel Gonçalves da Academia Joaquim Agostinho / UDO participaram no Troféu Internacional de Pista Município de Anadia, que se realizou no velódromo nacional de Sangalhos.

CTV 2O júnior Daniel Gonçalves foi o 3º melhor na prova de “eliminação”, mas a 7ª posição na corrida “por pontos” viria a comprometer o objetivo do pódio. Concluiu o desafio a 17 pontos do espanhol Arkaitz Garmendia que conquistou a medalha de bronze. Diogo Pinto, que havia substituído João Ferreira na convocatória da equipa de Torres Vedras, também esteve em destaque ao alcançar o 8º posto da classificação final.
As competições prosseguiram no sábado com a disputa do “scratch”, com Daniel Gonçalves a ser o 7º mais rápido sobre a meta ao fim dos 10 quilómetros de prova e a cotar-se como o terceiro melhor português nesta competição. Diogo Pinto, com um desempenho bastante semelhante ao colega de equipa, terminou na 8ª posição.
No mesmo dia correu-se a prova “por pontos”, onde após 80 voltas à pista do velódromo nacional, Gonçalves conquistou apenas 3 pontos e repetiu o 7º posto, enquanto Diogo Pinto foi 11º.

 

Também os ciclistas da Sicasal – Torres Vedras participaram no Troféu Internacional Município de Anadia. O balanço foi positivo para os ciclistas de Torres Vedras numa prova em que mais de 80% ciclistas eram de nacionalidade estrangeira, oriundos de 13 nacionalidades distintas, tendo concluído as 60 voltas à pista no 16º e 17º lugar da classificação geral Sub-23.

CTV1Os ciclistas Daniel Dias e Diogo Narciso foram o 3º e 4º mais rápidos entre os atletas portugueses que participaram na prova de “scratch”.

A prova realizou-se no primeiro dia de competição, no qual Diogo Narciso também se qualificou para a final da corrida “por pontos” na classe elite, terminando o desafio na 20ª posição.
O segundo dia começou com os dois atletas da equipa de Torres Vedras a qualificarem-se para a final do concurso de “omnium”, onde Diogo Narciso obteve o 19º posto final, enquanto Daniel Dias foi 21º. Numa prova com acentuado domínio britânico, os atletas “torrienses” cotaram-se como 4º e 5º melhores entre os ciclistas lusos.
No terceiro e último dia do evento, Diogo Narciso foi o 4º melhor português na corrida de “perseguição individual”, fechando o top 10 da geral com um registo de 50 quilómetros por hora de velocidade média. Daniel Dias terminou na 14ª posição. Os dois atletas formaram ainda dupla em “madison”, disciplina onde se classificaram no 8º posto.
No rescaldo final do evento, os especialistas portugueses João Matias e Iúri leitão conquistaram 4 medalhas para Portugal, escassos dias depois de receberem a notícia do apuramento português para o campeonato do mundo das disciplinas olímpicas de omnium e madison.

 

[Imagens: FPC]

Leia também