Ericeira | Escola Básica e Secundária António Bento Franco assinalou o dia do Patrono

A Escola Básica e Secundária António Bento Franco, na Ericeira, assinalou hoje com um colóquio, a data de nascimento do seu patrono – António Bento Franco – e os 35 anos da escola sede.

 

Todos os anos a escola comemora o dia 11 de fevereiro “com atividades de especial caráter cívico e formador, congregando a comunidade escolar em atividades sobretudo do âmbito da saúde, do jornalismo e das artes plásticas”.

Este ano promoveu o colóquio intitulado “A Ribeira vem à escola!” que juntou alunos e profissionais relacionados com a Reserva Mundial de Surf.

“Escola Básica E Secundária António Bento Franco, uma escola de «Afetos» que procura honrar o Patrono e nos desafia todos os anos a ser melhores cidadãos”

 

 

 

 

 

 

Sobre o patrono:
António Bento Franco (11.02.1890 – 30.12.1960) foi Médico militar de formação, poeta e pintor autodidata, investigador das Águas Termais de Santa Marta, impulsionador da cultura ericeirense e benemérito no Centro de Saúde. Em 1998 foi proposto pela Associação de Pais/Encarregados de Educação e eleito pelo Conselho Pedagógico, como Patrono da escola sede do Agrupamento da Ericeira.

 

 

 

 

 

[Imagens: EBSBF]

Artigos Relacionados

Leave a Comment