CDS-PP Mafra | Comunicado – Participação no 28º Congresso nacional

Ao incluir destacados militantes seus na apresentação de uma moção ao 28º Congresso nacional daquela força política, o CDS-PP Mafra teve uma iniciativa que, tanto quanto nos é dado saber, será original entre as forças políticas que desenvolvem atividade regular no concelho.

Neste quadro, recebemos da estrutura concelhia do CDS-PP, um comunicado a propósito do seu recente congresso, que marcou a substituição de Assunção Cristas, por Francisco Rodrigues dos Santos.

Nos dias 25 e 26 de Janeiro, ocorreu em Aveiro o 28º Congresso do CDS-PP. Os resultados eleitorais do passado recente, obrigaram o Partido a fazer uma profunda reflexão quanto ao seu futuro, e às linhas orientadoras que pretende seguir daqui em diante. Antes de abordar o sucedido em Aveiro, vale a pena destacar o movimento e dinamismo que os subscritores de moções fizeram no período de campanha anterior ao dito Congresso. De Norte a Sul e Ilhas, os militantes do CDS-PP foram brindados com visitas e sessões de esclarecimento protagonizadas pelos principais subscritores das Moções de Estratégia Global. Em Mafra, recebemos Francisco Rodrigues dos Santos no dia 07 de Janeiro, João Almeida a 13 de Janeiro, e no dia 17 do mesmo mês tivemos o prazer de ouvir Miguel Mattos Chaves e o nosso conterrâneo Alves Pardal. Um dinamismo inédito reconhecido pelo nosso incansável Manuel Marcelino (que nunca falhou um Congresso), diz ter assistido a algo novo e empolgante no Partido, o que demonstra vitalidade do CDS-PP por todo o território nacional.

Em Aveiro, assistimos a um Congresso muito participado (23 Moções, sendo que 11 de Estratégia Global), que resultou na eleição de novos órgãos nacionais liderados por Francisco Rodrigues dos Santos, tornando-se assim Presidente do CDS-PP. Cerca de 1500 congressistas deram cor a este momento que certamente  ficará gravado na História do Partido.

De todos os contributos, destacamos a Moção “Agenda 2024” subscrita por Alves Pardal (Vice P. CDS-PP Mafra), e Mário de Sousa (Presidente CDS-PP Mafra), entre outros, tendo sido categoricamente defendida pelo Tiago Coelho (Vogal do CDS-PP Mafra).

Por fim, congratulamos todos os membros eleitos para dos órgãos nacionais do CDS-PP, na pessoa do novo Presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.

[imagem:CDS-PP]

Artigos Relacionados