Cinema | Estreias da Semana – 30 de janeiro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 30 de janeiro 2020

 

F1 2Calafrio

Título original: The Turning
De: Floria Sigismondi
Com: Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince, Mark Huberman
Género: Drama, Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores

Kate é contratada como preceptora de Flora e Miles, duas crianças órfãs que vivem com o tio, um abastado proprietário de uma mansão situada numa zona rural do Maine (EUA). Com o passar do tempo, e apesar de todo o seu empenho em criar laços, Kate sente que algo de estranho se passa com elas… Até perceber que a casa é assombrada pelas almas de dois amantes que ali morreram. Com Steven Spielberg como produtor executivo, O filme de terror é realizado por Floria Sigismondi (“As Runaways”).

 

F3 2J’accuse – O Oficial e o Espião

Título original: J’accuse
De: Roman Polanski
Com: Jean Dujardin, Louis Garrel, Emmanuelle Seigner
Género: Drama, Thriller, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/FRA, 2019, Cores, 132 min

Reconstituição do caso Dreyfus; a fraudulenta condenação no final do século XIX de um oficial do exército francês, Alfred Dreyfus, acusado de vender informações secretas aos alemães. Polanski escreve na nota de intenções que o caso, provavelmente um dos maiores escândalos do século XIX, dividiu o país e continua a ser um símbolo do que as autoridades políticas são capazes de fazer em nome do interesse nacional. O filme tem um elenco de luxo e é protagonizado por Jean Dujardin, Louis Garrel e Emmanuelle Seigner.

 

F2 2Jojo Rabbit

Título original: Jojo Rabbit
De: Taika Waititi
Com: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson, Taika Waititi, Sam Rockwell
Género: Guerra, Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/Nova Zelândia/República Checa,2019,Cores, 108min

O escritor e realizador Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) traz-nos o seu habitual humor e dedicação no novo filme “Jojo Rabbit”, uma sátira sobre a Segunda Guerra Mundial, que conta a história dum solitário rapaz alemão (Roman Griffin Davis) cujo mundo vira do avesso quando este descobre que a sua mãe (Scarlett Johansson) esconde no sótão uma jovem judia (Thomasin McKenzie). Apoiado apenas pelo seu amigo imaginário, Adolf Hitler (Taika Waititi), Jojo é obrigado a confrontar-se com o seu nacionalismo cego.

 

F4 2Mulherzinhas

Título original: Little Women
De: Greta Gerwig
Com: Saoirse Ronan, Emma Watson, Timothée Chalamet, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, James Norton, Meryl Streep, Louis Garrel, Chris Cooper
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 134 min

A realizadora e argumentista Greta Gerwig (“Lady Bird”) apresenta uma versão de “Mulherzinhas” que se baseia não só no romance clássico de Louisa May Alcott, como também nas notas deixadas pela autora. Esta história, vai-se desdobrando no alter ego da autora, Jo March, à medida que esta leva a sua vida real para a sua obra ficcional. Na opinião de Gerwig, a adorada história das irmãs March – quatro jovens determinadas a viver a vida à sua maneira – é intemporal e oportuna.

 

Leia também