Ciclismo | Diogo Narciso foi o 3º melhor português no “Troféu Internacional Sunlive”

FPCiclismo scaled

Decorreu no passado fim de semana no Velódromo Nacional em Sangalhos, o “Troféu Internacional Sunlive”. Em prova estiveram, entre ciclistas de 7 nacionalidades distintas, encontravam-se 2 atletas da Sicasal-Torres Vedras.

3pO atleta Diogo Narciso foi o 3º melhor entre os atletas portugueses, tendo concluído “o concurso olímpico de “omnium” na 5ª posição com um total de 108 pontos, mais 19 do que o seu colega de equipa Daniel Dias que terminou em 6º e menos 81 que o vencedor da prova, o francês Joffrey Degueurce”.
A nível de ranking final os atletas de Torres Vedras estão assim classificados:
10ª posição – Diogo Narciso
13ª posição – Daniel Dias

Este foi o terceiro e último evento a contar para a Taça de Portugal da modalidade, no próximo fim-de-semana será disputado o Campeonato Nacional.

 

Na 3ª e última prova da Taça de Portugal de Pista, os juniores Daniel Gonçalves e João Ferreira alcançaram a 6ª e 10ª posições.
C 1“Depois de ter conquistado no passado fim-de-semana o primeiro pódio para a Academia Joaquim Agostinho/UDO na temporada 2020, Daniel Gonçalves começou o concurso de “omnium” com um excelente 2º lugar na disciplina de “scratch” e 4º no “tempo”, mas acabou por não dar sequência a estes bons resultados nas provas de “eliminação” e “pontos”, terminando a prova na 6ª posição. Num evento que contou com a forte oposição de vários atletas espanhóis, Daniel Gonçalves concluiu a competição como 3º melhor português.
Depois de disputadas as 3 provas que compõem a Taça 2020, Daniel Gonçalves e João Ferreira ficaram posicionados na 8ª e 9ª posição do ranking final.” UDO

Na pista do velódromo nacional em Sangalhos estiveram também os cadetes da Academia torriense:
“(…) com destaque para Rafael Andrade que melhorou consideravelmente a sua prestação em relação à prova anterior, terminando em 10º a disciplina de “scratch”. Com este resultado, o atleta do Bombarral concluiu a competição no 12º lugar do ranking. Na prova de 500 mt, David Caixaria e Afonso Hermenegildo também melhoraram as suas classificações face ao fim-de-semana anterior, registando o 11º e 13º lugar na disciplina. No ranking final, Afonso Hermenegildo foi o atleta torriense mais bem posicionado no 14º posto.” UDO

 

[Imagens: FPC]

Leia também