PS Mafra | Sérgio Santos não se recandidata à presidência da comissão política concelhia

Jornal de Mafra 2019.10.27 00h27m14s 037

Num texto que publicou nas redes sociais, Sérgio Santos, atual presidente da comissão política concelhia do PS e vereador da Câmara Municipal de Mafra, anunciou que não se recandidatará à presidência da comissão política do PS Mafra, no processo eleitoral que está em curso.

Depois de anunciar o fim desta etapa e o início de uma nova jornada, Sérgio Santos, que esteve à frente do PS Mafra nos últimos oito anos, afirma ter sempre atuado “com o cuidado de perceber o outro lado das minhas decisões e a influência delas nos outros, sempre exercendo o lugar que me foi confiado com moderação“, reconhecendo que teve momentos difíceis, tendo-se visto obrigado a “ultrapassar algumas armadilhas, mentiras e calúnias que colocaram no meu percurso como pedras na estrada“, afirmando, no entanto, que “não trocava um minuto do que vivi, da aprendizagem do dia a dia, das lutas pelos ideais em que acredito“.

Sérgio Santos faz alguma luz sobre as razões da sua não candidatura a novo mandato, quando afirma,”Não saio porque o meu tempo acabou ou porque os estatutos do meu partido não permitem voltar a candidatar-me. Saio porque entendo que devo parar e reflectir sobre os meus últimos oito anos de liderança no Partido Socialista de Mafra. É meu entendimento que devo dar lugar a novas ideias, rumos e caminhos de mudança para vencer no concelho de Mafra“.

José Manuel Graça, membro do atual secretariado do PS Mafra e vereador da Câmara Municipal de Mafra (em substituição de Rogério Costa, o ex-militante comunista que se candidatou à presidência da câmara de Mafra pelo PS, que se encontra doente), anunciou já a sua candidatura à presidência da comissão política concelhia, tendo boas probabilidades de vir a ser a nova cara à frente do PS Mafra.

Leia também