Cinema | Estreias da Semana – 23 de janeiro 2020

Estreias da Semana – 23 de janeiro 2020

 

1917

Título original: 1917
De: Sam Mendes
Com: Andrew Scott, Benedict Cumberbatch, Mark Strong, Richard Madden, Colin Firth
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/GB, 2019, Cores, 118 min

Sam Mendes, o realizador vencedor de um Óscar® de “007: Skyfall”, “007 Spectre”, “Revolutionary Road” e “Beleza Americana”, traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, “1917”. No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

 

Bombshell – O Escândalo

Título original: Bombshell
De: Jay Roach
Com: Margot Robbie, Charlize Theron, Alice Eve, Nicole Kidman, John Lithgow
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/CAN, 2019, Cores, 108 min

Baseado na história verídica das mulheres que em 2016 acusaram, de assédio sexual, o antigo diretor e fundador do canal norte-americano Fox News, Roger Ailes. Com Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie.

 

 

 

 

Cidade Sob Ameaça

Título original: Disturbing the Peace
De: York Alec Shackleton
Com: Guy Pearce, Devon Sawa, Michael Bellisario
Género: Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 91 min

Jim Dillon é um Marshall que, após ter acidentalmente provocado um grave acidente ao seu parceiro, muda de cidade e jura nunca mais pegar numa arma. Contudo, um dia, um grupo de motards invade a cidade durante um assalto, pondo todos em perigo. Nessa altura, Jim terá de se confrontar com os fantasmas do passado e defender a sua cidade.

 

 

Mosley e a Cidade Secreta

Título original: Mosley
De: Kirby Atkins
Com: Lucy Lawless, John Rhys-Davies, Rhys Darby
Classificação: M/6
Outros dados: Nova Zelândia/China, 2019, Cores, 96 min

Mosley e a sua família de Torifantes de quatro patas vivem numa quinta isolada que pertence a Simon, um camponês sombrio e mesquinho. Uma noite, após passar o dia inteiro a lavrar, Mosley é surpreendido pelo filho Rue que lhe diz que descobriu algo mágico na floresta próxima da quinta. Bera, a esposa grávida de Mosley, encoraja-o a ir com o filho. Embora cansado, Mosley segue o filho floresta adentro e descobre o motivo do entusiasmo de Rue: uma gruta com gravuras ancestrais nas paredes. São Torifantes, semelhantes a Mosley e Rue, mas que andam em duas patas, com as Costas Direitas! Seriam assim os Torifantes do passado? O que teria acontecido para se tornarem criaturas sem mãos e de costas arqueadas? É isto que Mosley irá tentar descobrir, partindo numa aventura incrível para tentar libertar a sua família.

 

O Filme do Bruno Aleixo

Título original: O Filme do Bruno Aleixo
De: João Moreira, Pedro Santo
Com: Fernando Alvim, David Chan Cordeiro, João Lagarto, Adriano Luz, Manuel Mozos, Adriano Luz, Rogério Samora, Gonçalo Waddington
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2019, Cores, 91 min

Bruno Aleixo, a personagem cómica que parece uma mistura entre um cão e um ewok (criatura do universo “Star Wars”), tem 62 anos, é natural de Coimbra, tem ascendência brasileira, e apareceu pela primeira vez em 2008, em vários vídeos espalhados pela internet. Mais de dez anos e muito sucesso depois, foi convidado pela produtora O Som e a Fúria a escrever um filme sobre a própria vida. Sem grandes laivos de inspiração, foi pedir ajuda aos amigos mais próximos. Reunidos à volta de uma mesa, cada um sugere uma ideia diferente, mais ou menos biográfica.

 

Os Filhos de Isadora

Título original: Les Enfants d’Isadora
De: Damien Manivel
Com: Agathe Bonitzer, Manon Carpentier, Julien Dieudonné, Marika Rizzi
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/Coreia do Sul, 2019, Cores, 84 min

Após a morte dos seus dois filhos em abril de 1913, a consagrada bailarina Isadora Duncan criou um solo de despedida ao qual deu o título “Mãe” e no qual, num momento de extrema ternura, uma mulher embala o filho pela última vez antes de deixá-lo partir. Um século depois, quatro mulheres com passados, identidades e idades diferentes encontram esta dança desoladora.

 

 

Um Casamento a Mais

Título original: The Wedding Year
De: Robert Luketic
Com: Jenna Dewan, Sarah Hyland, Keith David
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 90 min

Mara é uma jovem despreocupada de 27 anos, com a aspiração de ser fotógrafa. Após conhecer Jake no Tinder, uma relação inesperada começa a formar-se. Tudo corre bem até que os convites de casamento começam a chegar. Um pesadelo para Mara, mas Jake está empolgado. Os namorados decidem a quais casamentos assistir e embarcam numa aventura de um ano juntos. Com o avançar da temporada, Mara encontra inspiração para as suas fotos. Sete casamentos depois, e aprofundada a relação, Jake pede-a em casamento, mas Mara acaba a relação. Enquanto Jake constrói uma nova vida, Mara transforma finalmente a sua paixão pela fotografia numa carreira, mas sem esquecer Jake.

Artigos Relacionados