A 1ª edição do Granfondo Torres Vedras Montejunto realiza-se em abril

GFTVM scaled

A 1ª edição do Granfondo Torres Vedras Montejunto foi apresentada na passada 6ª feira no espaço onde funcionará o futuro Museu Joaquim Agostinho.

A prova que se irá realizar no Dia Mundial da Bicicleta, 19 de abril, terá partida e chegada no Centro de Torres Vedras e é um evento de cicloturismo aberto a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados). De ambos os sexos e maiores de 18 anos. A inscrição está limitada a 1500 participantes.

Granfondo Torres Vedras Montejunto irá passar pelas estradas dos concelhos de Torres Vedras, Cadaval, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Mafra.

A prova decorrerá em estradas abertas ao trânsito e terá 3 percursos: granfondo (146 km), mediofondo (103 km) e minifondo (74 km).

A par da prova de ciclismo será realizada uma caminhada que terá no máximo 300 participantes.

Nos dias que antecedem a prova realizar-se-á o granfondo kids no qual participarão os alunos inscritos na atividade municipal de enriquecimento curricular “Mini Agostinhas” e que terá por objetivo “fomentar o desporto e o ensino do ciclismo, promovendo junto das crianças o espírito participativo e de equipa, assim como a prática de hábitos de vida saudáveis”.

 

[Imagem: Granfondo]

Leia também