Cinema | Estreias da Semana – 16 de janeiro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 16 de janeiro 2020

 

F5

 

Alva

Título original: Alva
De: Ico Costa
Género: Drama, Crime
Classificação: M/12
Outros dados: POR/ARG/FRA, 2019, Cores, 98 min

Após cometer um crime, Henrique, um homem solitário, refugia-se na floresta. Rodado no centro de Portugal, em 16mm, o filme acompanha Henrique, um homem solitário em fuga da sua vida e do mundo. Num estilo progressivamente imersivo vemo-nos transportados para esse espaço de solidão, questionando-nos sobre o que realmente move o protagonista.

 

F1

 

As Aventuras do Dr. Dolittle

Título original: Dolittle
De: Stephen Gaghan
Com: Tom Holland, Robert Downey Jr., Emma Thompson
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 106 min

Doutor Dolittle é um físico muito competente, ele vive e cuida de vários animais e afirma que consegue até se comunicar através de palavras com eles. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

 

 

F2Bad Boys Para Sempre

Título original: Bad Boys for Life
De: Adil El Arbi, Bilall Fallah
Com: Vanessa Hudgens, Will Smith, Alexander Ludwig, Martin Lawrence
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 123 min

Will Smith e Martin Lawrence estão de regresso às ruas de Miami, a dar corpo aos detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett, do Departamento de Narcóticos. Agora, ao mesmo tempo que lidam com problemas a nível pessoal – que incluem mudanças de carreira, envelhecimento e crises de meia-idade –, vão ter de enfrentar Armando Armas, o líder do mais perigoso cartel de drogas a atuar em todo o estado da Flórida.

 

 

F6PJ Harvey: A Dog Called Money

Título original: A Dog Called Money
De: Seamus Murphy
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/IRL/GB, 2019, Cores, 94 min

Uma jornada exclusivamente íntima, através da inspiração, escrita e gravação de um disco de PJ Harvey, a escritora e cantora, em colaboração com o premiado fotógrafo Seamus Murphy. Em busca de uma experiência em primeira mão dos países sobre os quais ela queria escrever, Harvey acompanhou Murphy em algumas das suas viagens de reportagem em todo o mundo, juntando-se a ele no Afeganistão, Kosovo e Washington DC. Harvey registou palavras, Murphy captou imagens. De volta para casa, as palavras tornam-se em poemas, músicas e depois num álbum.

 

F3Tudo Pela Justiça

Título original: Just Mercy
De: Destin Daniel Cretton
Com: Brie Larson, Tim Blake Nelson, Rafe Spall, Michael B. Jordan, Jamie Foxx
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 136 min

A poderosa história verídica do jovem advogado Bryan Stevenson e a sua luta pela justiça, que decide ir para Alabama defender quem foi injustamente condenado por crimes que nunca cometeram ou que nunca tiveram uma representação adequada, com a ajuda da advogada local Eva Ansley. Um dos seus primeiros casos, e o mais incendiário, é o de Walter McMillian, que em 1987 foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, apesar das provas apontarem para a sua inocência. Nos anos seguintes, Bryan envolve-se num labirinto de manobras legais e políticas, e racismo ostensivo enquanto luta por Walter, e outros na mesma situação, apesar de ter o sistema contra ele.

F4Uma Vida Escondida

Título original: A Hidden Life
De: Terrence Malick
Com: Matthias Schoenaerts, Michael Nyqvist, Bruno Ganz, August Diehl
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/ALE, 2019, Cores, 174 min

Baseado em factos reais, o novo filme do visionário realizador Terrence Malick, retrata a história verídica de Franz Jägerstätter, um camponês e objetor de consciência austríaco. Franz leva uma vida simples, mas gratificante, na quinta da família na aldeia montanhosa de St. Radegund, quando em 1940 é convocado para o treino militar do exército nazi, no início da Segunda Guerra Mundial. Mas Franz é incapaz de dedicar a sua lealdade a uma causa que considera injusta. Uma posição que o colocará em conflito direto com os membros da sua aldeia, com a sua Igreja e até mesmo com a sua família.

Leia também