Armando Gama detido por violência doméstica na sua casa em Mafra

AGD scaled

O músico Armando Gama foi detido, na 3ª feira, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, pelo crime de violência doméstica.

Segundo o CM o NIAVE terá recebido queixas por parte da vítima denunciando “o clima de coação psicológica a que o companheiro a sujeitava, impedindo-a nomeadamente de arranjar um emprego, ou até de se relacionar com amigos. Foram feitas igualmente denúncias de agressões físicas, perpetradas por Armando Gama em frente ao filho menor”.

O artista foi detido quando chegava a casa, no Sobreiro, em Mafra, tendo sido transportado para o posto da GNR de Pêro Pinheiro onde pernoitou, sendo presente ao Tribunal de Sintra na manhã de ontem. Armando Gama acabou por sair em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de “proibição de contactos com a vítima, sendo obrigado a mudar de residência”.

Armando Gama, de 65 anos, e Bárbara Barbosa, de 30 anos, estão juntos há 7 anos e tem um filho de 5 anos.

No ano passado, o artista, que venceu o XX Festival RTP da Canção em 1983 com a canção “Esta Balada Que Te Dou”,  foi galardoado pelo Rotary Club de Mafra “em nome da comunidade do concelho da arte e da cultura entregou um diploma de reconhecimento, pelo seu trajecto de profissional de excelência na área da música autoral a Armando Gama, cantor pianista Interprete e autor

 

[Imagem do FB do autor]

Leia também