Centro Hospitalar do Oeste recebeu 61 novos médicos internos

CHOFM scaled

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) recebeu, este mês, 61 novos médicos para Internato Médico(1), estes médicos escolheram as Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras para iniciarem a sua atividade profissional.

Destes 61 médicos internos, “48 da Formação Geral e 13 que iniciaram a sua Formação Específica nas especialidades de Pneumologia, Obstetrícia, Ortopedia, Medicina Interna, Cirurgia Geral e Pediatria”.

Durante este ano estes médicos irão passar pelos Serviços Hospitalares de Medicina Interna, Pediatria e Cirurgia Geral (9 meses) e por fim vão estar dedicados “à especialidade de Medicina Geral e Familiar e à Saúde Pública, nos Centros de Saúde do ACES Oeste Norte e ACES Oeste Sul” (3 meses).

A sessão de acolhimento decorreu no passado dia 02 de janeiro, na Unidade de Caldas da Rainha, e contou com a presença dos membros do Conselho de Administração do CHOeste, da Direção do Internato Médico, da Comissão de Internos e dos Diretores de Serviço das especialidades deste Centro Hospitalar.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

 

(1)  O internato médico realiza-se após a licenciatura em Medicina e corresponde a um processo único de formação médica especializada, teórica e prática, tendo como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área profissional de especialização. 

Leia também