Faz hoje 3 anos que foi inaugurada (oficialmente) a Loja do cidadão de Mafra

Jornal de Mafra 2018.01.05 16h03m29s 023

Pelas 16h00, do dia 5 de janeiro de 2016, aguardava-se a chegada da então Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, para presidir à cerimónia da inauguração (oficial) da Loja do cidadão de Mafra.

A Loja do Cidadão de Mafra foi instalada no antigo quartel dos bombeiros de Mafra tendo sido aí também instalados os serviços das Finanças e da Segurança Social. O edifício foi adquirido pelo Município de Mafra por 800 mil euros e as obras orçaram cerca de 1,2 milhões de euros, alojando também um órgão de comunicação social local.

O novo edifício passou também a ser a sede da Assembleia Municipal, contando com um Salão Nobre e com gabinetes para os partidos com assento quer na Assembleia Municipal, quer na Câmara Municipal.

Segundo números divulgados recentemente, a Loja do Cidadão de Mafra, registou, deste a sua abertura, aproximadamente 620 000 atendimentos, divididos pelas diversas entidades ali representadas.

Encontram-se representados na Loja do cidadão de Mafra o Espaço Cidadão(1), a Autoridade Tributária e Aduaneira (Serviço de Finanças de Mafra), o Instituto da Segurança Social, serviços da Câmara Municipal, o SMAS de Mafra, a Coprel, os Bombeiros Voluntários de Mafra e Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Aqui ficam algumas imagens que o Jornal de Mafra registou na tarde de 05 de janeiro de 2016.

(1) Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Leia também