Ericeira | Galerias de São Sebastião foram assaltadas durante o Natal

assalto ericeira jan2020 scaled

Na noite de 25 para 26 de dezembro de 2019 ocorreu um assalto nas Galerias de São Sebastião, na Ericeira.

A porta de emergência foi arrobada, de modo a permitir a entrada nas galerias. A partir daí foi assaltada uma das lojas, de onde foram furtados alguns valores.

Dias antes do assalto, os detectores de intrusão do corredor em causa tinham sido sabotados, razão pela qual, o alarme acabou por não ser acionado, confirmou ao Jornal de Mafra a administradora das galerias.

Foi entretanto partilhado um vídeo nas redes sociais, por uma administradora das Galerias de S. Sebastião, na Ericeira, vídeo onde é possível observar um casal que tenta chegar ao tecto das galerias, numa atitude interpretada como podendo constituir uma tentativa de sabotagem ao sistema de vigilância das galerias.

Contactada a GNR, uma fonte desta força de segurança confirmou que no dia 26 de dezembro ocorreu um furto de valores naquela galeria comercial, embora ainda não haja suspeitos identificados, ou pessoas detidas.

O vídeo a circular nas redes sociais mostra um casal a deslocar-se por um dos corredores da galeria, dirigindo-se a um determinado ponto do corredor. Nesse local, a mulher, pondo-se às cavalitas do homem, parece manipular uma estrutura do tecto da galeria. Imediatamente depois, o casal surge no vídeo a abandonar o local.

O Jornal de Mafra publica de seguida, algumas imagens recolhidas a partir do referido vídeo.

[smartslider3 slider=45]

Leia também