Cinema | Estreias da Semana – 02 de janeiro 2020

Estreias da Semana – 02 de janeiro 2020

 

A Criança Zombie

Título original: Zombi Child
De: Bertrand Bonello
Com: Louise Labeque, Wislanda Louimat, Katiana Milfort
Género: Fantasia
Classificação: M/16
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 103 min

Haiti, 1962. Um homem regressa dos mortos para trabalhar no mundo impiedoso das plantações de cana de açúcar. Cinquenta e cinco anos depois, uma jovem rapariga de ascendência haitiana confidencia aos seus colegas um segredo de família, inconsciente das graves consequências deste ato. Uma história de terror contemporânea, baseada na realidade muito concreta do colonialismo francês no Haiti, a sua narrativa despoleta uma reflexão sobre racismo, imperialismo e memória cultural.

 

 

A Princesa e o Dragão

Título original: Printsessa i drakon
De: Vasiliy Rovenskiy
Com: Varvara Chaban (Voz), Vasiliy Dakhnenko (Voz), Lina Ivanova (Voz), Irina Kireeva (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: RUS, 2018, Cores, 75 min

No seu 7º aniversário, a Princesa Bárbara descobre um livro mágico que a transporta para o País das Maravilhas – um lugar encantado repleto de dragões e criaturas fantásticas.

 

 

 

As Primeiras Férias

Título original: Premières Vacances
De: Patrick Cassir
Com: Jonathan Cohen, Camille Chamoux, Camille Cottin
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 102 min

Marion e Ben, trintões e parisienses, conhecem-se no Tinder. Esse encontro na aplicação virtual é tudo o que têm em comum, mas os opostos atraem-se e, duas semanas depois do primeiro jantar, decidem partir juntos para umas férias de verão na Bulgária…

 

 

Feito na China

Título original: Made in China
De: Julien Abraham
Com: Frédéric Chau, Medi Sadoun, Julie De Bona
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 87 min

François, um jovem de origem asiática, não vê a família há dez anos, após uma violenta discussão com o pai. Desde então, evita sempre responder a perguntas sobre as suas origens, chegando ao ponto de mentir, afirmando ter sido adotado. Mas quando sabe que irá ser pai, percebe que vai ter de reatar a ligação às suas origens. Influenciado por Sophie, a sua companheira, decide voltar a contactar os seuse reaparecer no seu 13.º bairro natal, para anunciar a boa nova, na companhia do seu melhor amigo, Bruno. François é recebido de braços abertos por toda a família, menos pelo pai e pelo irmão mais novo. O regresso à sua comunidade não irá ser, portanto, simples…

 

Mais Um

Título original: Plus One
De: Jeff Chan, Andrew Rhymer
Com: Maya Erskine, Jack Quaid, Ed Begley Jr.
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 99 min

Já todos chegaram (ou vão chegar) a um ponto das suas vidas em que os seus amigos decidem casar-se, aparentemente todos ao mesmo tempo. Para Alice e Ben, essa hora chegou, só que eles ainda estão de parte, à espera da sua vez. Alice acabou recentemente com o seu namorado de há sete anos e Ben tem vivido grande parte da sua vida como um solteiro de relativo sucesso. Para sobreviverem a um verão de febre dos casamentos, Ben e Alice, amigos de longa data, aceitam ir juntos a todos os malditos casamentos para os quais são convidados.

 

O Caso de Richard Jewell

Título original: Richard Jewell
De: Clint Eastwood
Com: Olivia Wilde, Sam Rockwell, Jon Hamm, Kathy Bates, Paul Walter Hauser
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 131 min

“Há uma bomba no Parque Centennial. Têm trinta minutos.” Richard Jewell apresenta-se pela primeira vez ao mundo como o segurança que localiza a bomba no atentado de 1996 em Atlanta – uma ação que faz do próprio um herói depois de salvar inúmeras vidas. Mas em apenas poucos dias, Jewell torna-se o suspeito número um do FBI. Difamado pela imprensa e pelo público, a sua vida transforma-se rapidamente num pesadelo. Quando contrata o advogado Watson Bryant, Jewell expressa convictamente a sua inocência. Contudo, Bryant vê-se em desvantagem para limpar e proteger o nome do seu cliente, enquanto tenta combater os poderes combinados das autoridades.

 

The Grudge: Maldição

Título original: The Grudge
De: Nicolas Pesce
Com: Betty Gilpin, Andrea Riseborough, Lin Shaye
Género: Drama, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: CAN/EUA, 2019, Cores, 93 min

Quando alguém que está irritado ou triste morre, o rancor que fica materializa-se numa maldição que destrói qualquer pessoa que se cruze com ela no sítio onde morreu. É o que acontece na casa em que uma mãe mata toda a família: toda a gente que entra tem uma morte violenta. Baseado no filme “Ju-On”, escrito e realizado por Takashi Shimizu, “The Grudge: Maldição” é produzido por Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise.

 

Artigos Relacionados