Sintra | Serra de Sintra com estradas encerradas devido ao mau tempo

Jornal de Mafra 2019.06.25 16h12m58s 007

A estrada entre o cruzamento da Azoia/cruzamento da Portela e Portela Capucho, na Serra de Sintra encontra-se encerrada desde as 17h00 devido às condições do estado do tempo que se fazem sentir.
A autarquia de Sintra emitiu esta tarde o seguinte comunicado:

A principal estrada da Serra de Sintra, entre o cruzamento da Azoia/cruzamento da Portela e Portela Capuchos, será encerrada, a partir das 17h de hoje, devido à forte precipitação e intensidade do vento que se verifica na zona.

A medida da Proteção Civil de Sintra será levantada quando estiver repostas as condições de segurança no local. A Câmara Municipal de Sintra apela também a todos para evitarem qualquer atividade na Serra de Sintra.

Todos os corpos de bombeiros se encontram em estado de ALERTA LARANJA no concelho de Sintra.

O Proteção Civil reforçou a estrutura de resposta operacional para as próximas 48 horas, de forma a garantir o permanente acompanhamento e controlo de todas as eventuais ocorrências. Em curso o aumento das ações de monitorização, com especial enfoque nas áreas historicamente identificadas como mais sensíveis.

A tomada de medidas de prevenção ativa, vigilância e de planeamento operacional, através dos Agentes de Proteção Civil (APC), Entidades Cooperantes, tem em vista uma resposta antecipada e imediata a possíveis emergências, nomeadamente no que diz respeito à desobstrução de linhas de água em zonas historicamente mais vulneráveis e a salvaguarda de infraestruturas na orla costeira.

A Câmara Municipal de Sintra decidiu também encerrar ao público o Reino do Natal, esta quinta-feira, atendendo às condições meteorológicas.

Leia também