Torres Vedras | Jovem piloto João Silva sagrou-se Campeão Nacional de Trial

O jovem torriense João Silva sagrou-se Campeão Nacional na classe “promoção” depois dos triunfos alcançados nas provas de Padela, Góis e Gouveia e do segundo lugar obtido em Barcelos (a última etapa da prova agendada para Braga foi cancelada).

No ano passado o jovem piloto foi o campeão da classe “iniciados”. Este ano, aos 13 anos, João Silva carimba assim a sua subida à classe “consagrados” em 2020, ficando a um patamar da classe mais elevada, a classe “elite”.

Desde que começou a competir que conta com o “mochileiro” André Silva.

A Comissão de Trial da Federação Portuguesa de Motociclismo promoveu, ontem, na Vila da Lousã, um animado convívio no qual foram entregues os troféus 2019.

“Estava ainda mais feliz se estivesse hoje aqui em cima da moto a praticar e divertir-me com os meus colegas pela última vez este ano, mas parti dois dedos da mão num acidente na escola e não posso, paciência! Estou muito contente com o troféu e queria agradecer à Comissão Nacional de Trial por toda a ajuda nestes anos, a todos os amigos que me apoiam e especialmente à minha família, que faz um grande esforço para eu poder fazer todo o circuito e me apoia em todos os momentos.” João Silva

 

[Imagens: FMP]

   

Leia também