Cinema | Estreias da Semana – 12 de dezembro 2019

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 12 de dezembro 2019

 

F1

21 Pontes

Título original: 21 Bridges
De: Brian Kirk
Com: Taylor Kitsch, Chadwick Boseman, Sienna Miller
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores

Chadwick Boseman é Andre Davis, um detetive da polícia de Nova Iorque que tem de capturar os responsáveis pelas mortes de vários polícias. Andre vê-se envolvido numa complicada e inesperada conspiração. À medida que a operação avança fecham-se as 21 Pontes de Manhattan para impedir a fuga dos assassinos. Para este detetive fracassado esta é a última oportunidade de redenção.

..

..

F3 1

A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca

Título original: A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon
De: Will Becher, Richard Phelan
Com: Andy Nyman (Voz), Justin Fletcher (Voz), Joe Sugg (Voz), John Sparkes (Voz), David Holt (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/FRA/GB, 2019, Cores, 86 min

Quando uma impetuosa e adorável extraterrestre, com poderes espantosos, cai por acidente perto da quinta Mossy Bottom, Choné percebe rapidamente que é uma oportunidade para diversão e aventura com poderes alienígenas, e embarca numa missão para acompanhar a visitante intergaláctica de volta a casa, antes que uma organização sinistra a capture… Será que Choné e o rebanho conseguem impedir um Farmageddon na quinta Mossy Bottom, antes que seja tarde demais?

..

F6 1

Estradas da Vida

Título original: Roads
De: Sebastian Schipper
Com: Fionn Whitehead, Stéphane Bak, Ben Chaplin, Moritz Bleibtreu
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/ALE, 2019, Cores, 99 min

Gyllen, um jovem londrino de 18 anos, levou a caravana do padrasto e fugiu da família durante as férias em Marrocos. Aí cruza-se com o congolês William, da mesma idade, que pretende atravessar a Europa para procurar o seu irmão perdido. Os dois rapazes decidem unir forças. Movidos pelo desejo de aventura típico da juventude, a improvável dupla atravessa Marrocos, Espanha e França até Calais. Enquanto a amizade e a confiança mútuas crescem, os jovens serão confrontados com decisões que terão um efeito duradouro – não apenas nas suas vidas…

..

F2

Frankie

Título original: Frankie
De: Ira Sachs
Com: Marisa Tomei, Greg Kinnear, Brendan Gleeson, Isabelle Huppert
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/POR, 2019, Cores, 98 min

Depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença, Frankie, uma famosa atriz francesa, resolve juntar as pessoas que lhe são mais próximos para uma espécie de despedida. Frankie escolheu para as suas últimas férias, e para reunir toda a gente em Sintra, Portugal.

 

 

..

F4 1

Graças a Deus

Título original: Grâce à Dieu
De: François Ozon
Com: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud, Éric Caravaca
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL, 2018, Cores, 137 min

Alexandre vive em Lyon com a sua esposa e filhos. Um dia descobre que o padre que o abusara quando era escuteiro ainda se encontra a trabalhar com crianças. Decide tomar uma atitude, de forma a quebrar o silêncio relativamente aos crimes do padre, com o apoio de François e Emmanuel, que descobre serem também vítimas. Baseada nos casos reais de abuso no seio da Igreja Católica, esta é uma história cuja urgência se traduz num drama sóbrio, mas poderoso.

 

..

F5 1

Jumanji: O Nível Seguinte

Título original: Jumanji: The Next Level
De: Jake Kasdan
Com: Karen Gillan, Dwayne Johnson, Madison Iseman, Danny DeVito, Danny Glover
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 123 min

O gangue está de volta, mas o jogo mudou. Quando regressam a Jumanji para resgatar um deles, descobrem que nada é como estavam à espera. Os jogadores terão de enfrentar lugares desconhecidos e inexplorados, desde os áridos desertos às montanhas nevadas, para escapar do jogo mais perigoso do mundo.

..

 

 

 

 

 

Leia também