Amanhã há greve na Tratolixo

Após várias reuniões nos últimos dois anos, entre o STAL e a Administração da TRATOLIXO, para negociar um Acordo de Empresa, os trabalhadores da empresa, reunidos a 30 de Outubro marcaram um dia de greve para amanhã, 12 de Dezembro.

As razões desta greve prendem-se com a reivindicação de “aumentos salariais justos e sem discriminação”, de horários de 35 horas para todos os trabalhadores, dos 25 dias de férias, pela atribuição a todos os trabalhadores, do subsídio de insalubridade, penosidade e risco e por melhores condições de trabalho.

A concentração dos trabalhadores da Tratolixo irá ocorrer na sede da empresa, em Trajouce (São Domingos de Rana).

A TRATOLIXO é uma empresa intermunicipal detida em 100% pela AMTRES – Associação de Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, que se dedica ao tratamento dos resíduos sólidos produzidos pelos mais de 800.000 habitantes daqueles.

A empresa é presidida, desde o dia 28 de maio, por João Manuel Pereira Teixeira (representando a Câmara de Cascais), integrando ainda a administração, Joaquim Sardinha (Câmara de Mafra). João Dias Coelho, era o outro elemento da administração, que no entanto cessou funções há cerca de uma semana, aguardando-se a designação de um novo membro.

[imagem:CGTP]

Artigos Relacionados