A Vila da Lourinhã começa, hoje, a ser invadida por Dinossauros… são 13

DVL

A Vila da Lourinhã começa, hoje, a ser invadida por Dinossauros… são 13 magníficos exemplares que irão já passar o Natal na vila.

Entre eles encontram-se “o T-Rex Tyranosaurus, com 13 metros de comprimentos e 4,20 metros de altura, o Lourinhanosaurus, com 9,70 metros de comprimento e 3 metros de altura, e ainda os gigantes Apatosaurus, com 12 metros de comprimento, e o Diplodocus, com 23,20 metros de extensão”.

Assim, inicia-se, hoje, a montagem dos primeiros modelos de dinossauro à escala real que vão fazer parte da futura Rota dos Dinossauros. O projeto da Rota dos Dinossauros prevê a criação de um percurso pedestre, em circuito, com 3125 metros, ao longo do qual serão instalados 13 modelos de dinossauros em tamanho real e um modelo da cabeça do T-Rex (no interior da qual será possível tirar fotos).

O projeto que será concluído durante 2020, inicia-se perto do parque de estacionamento da Praça José Máximo da Costa e terminará junto ao Posto de Turismo da Lourinhã. Esta rota não terá qualquer custo associado para os seus visitantes e será dotada das melhores práticas no domínio da acessibilidade e do apoio à interpretação patrimonial.

 

Lista dos modelos à escala real:
T-Rex Tyrannosaurus
Iguanodon
Lourinhanosaurus
Pterodactylus
Triceratops
Apatosaurus
Stegosaurus
Centrosaurus
Dilophosaurus
Diplodocus
Ankylosaurus
Pleisiosaurus
Allosaurus (juvenil)
Fotohead T-Rex

O valor total deste investimento atingiu os 661.831,23 €, sendo cofinanciado pelo FEDER, no âmbito dos Planos de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

Leia também