Roteiro de Viagem | Maldivas

mald0

Roteiro de Viagem: Maldivas

 

As Maldivas são conhecidas pelas suas praias imensas de areia branca, um mar com águas límpidas e cristalinas, lagoas azuis e pelos seus recifes extensos. A sua beleza imaculada, as suas paisagens idílicas de cortar a respiração vão por certo surpreendê-lo(a) tanto em terra como debaixo da água.
Marco Polo descreveu-as como “A Flor das Índias” e o nome Maldivas provem de uma palavra em Sanscrito que significa “grinalda”.

 

mald7Localização: Situa-se no Oceano Índico, a sudeste do Sri Lanka e da Índia.

Total de ilhas: 1.196, mas apenas 203 são habitadas.

Capital: Malé

Língua: Divehi. Nos centros turísticos fala-se Inglês.

Religião: Islâmica

Habitantes: 351 572 habitantes (valor estimado em 2014).

Diferença horária: +4 horas de abril a outubro e +5horas de novembro a março.

Moeda: Rufiyaa (MRF) (1€ equivale a 17.21MVR.)
As ilhas Maldivas são um destino turístico caro, devendo levar dinheiro suficiente para a estadia e extras associados. Não há caixas multibanco e os travellers cheques são pouco aceites. A maior parte dos cartões de crédito funcionam nos hotéis, mas deverão ser usados com cuidado a fim de evitar eventuais fraudes.

Corrente elétrica: 220v

mald5Clima: Tropical Húmido
Com temperaturas médias a rondar os 30ºC durante todo o ano, o calor é uma constante. O clima é influenciado principalmente por 2 monções: a monção de Nordeste que decorre entre dezembro e abril – com precipitação menor e dias mais comprimidos – e a monção de Sudoeste entre maio e novembro – clima mais seco, mas com precipitação, embora nunca muito prolongadas.

Segurança: O nível de crime nas Maldivas é baixo, mas já tem ocorrido o roubo de bens deixados na praia ou nos quartos dos hotéis. Deverá manter as cautelas habituais de guardar os valores e o passaporte em cofres. Nas Ilhas Maldivas não existem particulares problemas de criminalidade, mas os turistas devem prestar atenção aos seus bens pessoais devido à crescente pequena criminalidade.

Saúde: Aconselha-se uma boa protecção contra os mosquitos apesar da malária ter sido irradicada das ilhas. Recomenda-se o consumo de água engarrafada.

Números telefónicos de emergência:
Polícia (Male): tel. 119
Hospital: 102
Bombeiros: 118

mald3Contactos das clínicas privadas na capital, Male:
ADK Medical Medical Center-Shaheed Ali Higun – Tel: (960) 324.332
ADMC Clinic-Dharumavantha Magu – Tel: 325.979 Fax: 325.978

Para viajar para as Maldivas é necessário:
Passaporte: válido no mínimo 6 meses para além da data do fim da viagem.
Vacinas obrigatórias: Não existem vacinas obrigatórias.
Taxa Local: $25 USD

Para ver:
Museu Nacional das Maldivas
Malé Friday Mosque
Palácio Muliaage
Islamic Centre

Para fazer:
Relaxar na praia
Jet Ski
Ski Aquático
Mergulho com Snorkeling
Passeio de Hidroavião
Jogar Squash

mald2Conselhos Práticos:
– País de religião islâmica, sendo por isso de recomendar, fora dos principais centros turísticos, o uso de vestuário discreto e a observação das restrições derivadas religião islâmica.
– O consumo de álcool é estritamente interdito fora dos “resorts” turísticos, assim como a importação de qualquer bebida alcoólica ou material pornográfico. O consumo ou posse de drogas é severamente punido (a prisão perpétua é frequente).
– Aconselha-se um vestuário discreto na capital e fora dos hotéis.

 

 

mald4

mald1

Leia também