Cinema | Estreias da Semana – 28 de novembro 2019

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 28 de novembro 2019

 

F3 1

Comportem-se como Adultos

Título original: Adults in the Room
De: Costa-Gavras
Com: Christos Loulis, Alexandros Bourdoumis, Ulrich Tukur
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/GRE, 2019, Cores, 124 min

Grécia, 2015: a economia está no caos e o país à beira da bancarrota. Um novo governo revolta-se contra as regras restritivas da UE e inspira milhões de Europeus. Um filme baseado nas memórias políticas de Yanis Varoufakis.

 

..

..

F2 3

Enquanto a Guerra Durar

Título original: Mientras dure la guerra
De: Alejandro Amenábar
Com: Karra Elejalde, Eduard Fernández, Santi Prego
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: ARG/ESP, 2019, Cores, 107 min

Salamanca, verão de 1936. Espanha vive uma situação desconcertante, e o ilustre escritor Miguel de Unamuno decide apoiar publicamente a revolta militar acreditando que poderá trazer ordem ao caos existente. Como consequência desse apoio, é imediatamente demitido do seu cargo de reitor da Universidade de Salamanca pelo governo de esquerda. Entretanto, o General Francisco Franco une as suas tropas à rebelião e inicia com sucesso uma campanha vinda do Sul, tentando secretamente tomar o comando da guerra. Este confronto torna-se bastante sangrento e alguns amigos e colegas do escritor são detidos e aprisionados, obrigando Unamuno a questionar o apoio que tinha dado anteriormente à rebelião, e até os seus próprios princípios...

..

F11

Hálito Azul

Título original: Hálito Azul
De: Rodrigo Areias
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 78 min

Com assinatura de Rodrigo Areias (“Surdina”), um documentário sobre a comunidade piscatória de Ribeira Quente, na ilha açoriana de S. Miguel (Açores). A sua câmara fixa-se em homens, mulheres e crianças e nas suas actividades do dia-a-dia. As imagens filmadas são complementadas pelas palavras de Raul Brandão, escritas, em 1923, na obra “Os Pescadores”, e acompanhadas pela música de Hifiklub & The Legendary Tigerman, responsáveis pela banda sonora.

 

..

F8

Il Sogno Mio d’Amore

Título original: Il Sogno Mio d’Amore
De: Miguel Moraes Cabral, Nathalie Mansoux
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 100 min

No Bairro Alto, em Lisboa, uma estranha música cacofónica ressoa ao redor da rua dos Caetanos. Vem do antigo convento do século XVII que deu nome à rua e que albergou a Escola de Música do Conservatório Nacional. Durante cerca de dois anos, o dueto de realizadores explorou a linguagem única, feita de palavras, gestos e sons, criada durante a transmissão da música entre professores e alunos. Cada um procura a expressão mais justa. São os últimos anos do edifício a esmiuçar-se antes das grandes obras de renovação.

..

F7 1

Infância, Adolescência, Juventude

Título original: Infância, Adolescência, Juventude
De: Rúben Gonçalves
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 96 min

Documentário tripartido, Infância, Adolescência, Juventude, sobre a Escola de Dança do Conservatório Nacional. Um espaço onde as aptidões e as paixões são postas à prova. Gonçalves acompanha três momentos fundamentais do percurso escolar: o processo de seleção e as primeiras aprendizagens, o final do 9.º ano quando há que tomar uma decisão e o final do secundário, com a descoberta do palco. Três andamentos que encontram em cada indivíduo o reflexo de diferentes gerações.

..

F5 2

Knives Out: Todos São Suspeitos

Título original: Knives Out
De: Rian Johnson
Com: Ana de Armas, Toni Collette, Chris Evans, Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Christopher Plummer, Don Johnson, Frank Oz
Género: Drama, Comédia, Policial
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 130 min

O detetive Benoit Blanc investiga o assassinato de Harlan Thrombey, um famoso escritor de romances policiais e patriarca de uma excêntrica e bastante combativa família, encontrado morto na sua propriedade logo após cumprir o 85º aniversário. Uma reinvenção moderna de um clássico e misterioso assassinato protagozinado por um elenco de primeira linha.

..

F10

Mulher em Guerra

Título original: Kona fer í stríð
De: Benedikt Erlingsson
Com: Halldóra Geirharðsdóttir, Jóhann Sigurðarson, Juan Camillo Roman Estrada, Jörundur Ragnarsson
Género: Aventura, Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: Islândia/FRA/Ucrânia, 2018, Cores, 101 min

Halla é uma mulher independente de quase 50 anos. Nos bastidores de uma rotina tranquila é uma ativista ambiental apaixonada.
Conhecida apenas pelo pseudónimo “A Mulher da Montanha”, decide enfrentar a indústria do alumínio num acto de justiça solitária, em prol da defesa do ambiente e contra o aquecimento global.
À medida que as ações de Halla se tornam mais ousadas, do pequeno vandalismo à sabotagem industrial, a notícia de que foi aceite para adoção de uma criança na Ucrânia abala os seus planos.
Fiel às suas convicções, antes de abandonar o papel de salvadora das Terras Altas, decide planear um duro ataque final contra a indústria do alumínio, para poder depois realizar o seu sonho de ser mãe.

 

F9

Onde Estás, Bernadette?

Título original: Where’d You Go, Bernadette
De: Richard Linklater
Com: Cate Blanchett, Kristen Wiig, Judy Greer
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 109 min

Baseado no bestseller sobre Bernadette Fox (interpretada pela vencedora de 2 óscares, Cate Blanchett), uma mulher de Seattle que tinha tudo – um marido dedicado e uma filha brilhante. Quando ela desaparece inesperadamente, a sua família parte numa aventura emocionante para resolver o mistério do seu paradeiro.

 

 

 

F6 1

One Piece Stampede: O Filme

Título original: One Piece: Stampede
De: Takashi Otsuka
Com: Felecia Angelle (Voz), Major Attaway (Voz), Greg Ayres (Voz), Tia Lynn Ballard (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2019, Cores, 101 min

Luffy e a tripulação Chapéu de Palha são convidados para o maior evento de piratas do mundo. O ponto alto do festival é uma caça a um lendário e cobiçado tesouro, uma competição que garantirá ao vencedor o título de Rei dos Piratas. Porém, o festival é uma elabora armadilha para trair os piratas, e há perigos à espreita em cada etapa do desafio. O festival é um evento frenético, repleto de piratas entusiasmados com o desafio. Quando Bullet, um antigo tripulante de Rogers aparece, começa a destruir os seus adversários. No fervor da batalha, os sete senhores da guerra, incluindo o marine Smoker, juntam-se pela primeira vez para derrotar Bullet, numa batalha de proporções épicas.

 

 

F1 1

Os Anjos de Charlie

Título original: Charlie’s Angels
De: Elizabeth Banks
Com: Naomi Scott, Sam Claflin, Kristen Stewart, Elizabeth Banks
Género: Comédia, Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 118 min

Elizabeth Banks está no comando da próxima geração de Anjos – Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska – trabalhando para o misterioso Charles Townsend. Os Anjos de Charlie sempre ofereceram aos seus clientes conhecimentos em segurança e investigação, e agora a Agência Townsend começou a expandir-se internacionalmente. As mulheres mais inteligentes, mais destemidas e mais bem treinadas, formam múltiplas equipas de Anjos guiadas por vários Bosley, e irão enfrentar duras missões em todo o mundo. Quando uma jovem engenheira de sistemas alerta para uma perigosa tecnologia, esta equipa de Anjos é chamada à ação, colocando as suas vidas em risco para nos proteger a todos.

 

F4 3

Sibyl

Título original: Sibyl
De: Justine Triet
Com: Virginie Efira, Adèle Exarchopoulos, Gaspard Ulliel, Sandra Hüller, Niels Schneider
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/16
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 100 min

Sibyl é uma psicanalista que decide largar a maioria dos seus pacientes quando é tomada pelo desejo de escrever, procurando inspiração em Margot, uma jovem atriz que lhe suplica que a receba. Em pleno período de filmagens, Margot engravidou do ator principal, que mantém uma relação com a realizadora do filme.  Enquanto, Margot lhe vai contando o seu dilema passional, Sibyl, fascinada, vai gravando secretamente as sessões.

.

Leia também