Estreias da Semana | 21 de novembro 2019

Cinema Estreias da semana
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 21 de novembro 2019

F2

Até à Morte

Título original: Never Grow Old
De: Ivan Kavanagh
Com: Emile Hirsch, John Cusack, Déborah François
Género: Drama, Western
Classificação: M/16
Outros dados: BEL/LUX/GB/IRL/FRA, 2019, Cores, 100 min

Uma cidade fronteiriça que foi em tempos um local pacífico transformou-se num covil de vício após a chegada de Dutch Albert e do seu gangue que começou a matar quem ousasse enfrentá-los. Agora, cabe a Patrick Tate continuar a receber dinheiro sujo para enterrar as vítimas destes homicidas, ou fazer algo em relação às ameaças que ele e a sua família enfrentam.

..

..

F3

Frozen II – O Reino do Gelo

Título original: Frozen II
De: Chris Buck, Jennifer Lee
Com: Jason Ritter (Voz), Kristen Bell (Voz), Jonathan Groff (Voz), Idina Menzel (Voz), Alfred Molina (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 103 min

Porque será que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta está a atormentá-la e a ameaçar o seu reino. Juntamente com Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela parte numa perigosa e memorável aventura. Em “Frozen”, Elsa temia que os seus poderes fossem demais para o mundo, em “Frozen 2” espera que sejam suficientes.

..

..

F1

Os Caloiros da Medicina

Título original: Première Année
De: Thomas Lilti
Com: Vincent Lacoste, William Lebghil, Michel Lerousseau
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 92 min

Antoine está prestes a começar o seu primeiro ano na faculdade de medicina… pela terceira vez. Benjamin, acabado de sair do liceu, está na sua primeira tentativa. E rapidamente se apercebe que não é tão fácil quanto parece… Num ambiente ferozmente competitivo, com noites em branco a estudar em vez de saídas à noite nos copos, os dois caloiros terão de se adaptar e encontrar um meio-termo entre o desespero pelo presente e a esperança no futuro. Ser médico não é para todos.

..

F7

Passámos Por Cá

Título original: Sorry We Missed You
De: Ken Loach
Com: Kris Hitchen, Debbie Honeywood, Nikki Marshall
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: GB/FRA/BEL, 2019, Cores, 101 min

Ricky e a sua família lutam arduamente contra as dívidas desde o colapso financeiro de 2008. A certa altura, Ricky tem uma oportunidade de recuperar alguma independência com uma furgoneta novinha em folha e a possibilidade de ter o seu franchise como motorista de entregas por conta própria. É um trabalho duro, mas o emprego da mulher como cuidadora não é mais fácil. A família é forte, mas quando ambos são empurrados em sentidos diferentes, o ponto de rutura torna-se iminente.

..

F4

Perigo Iminente

Título original: Danger Close: The Battle of Long Tan
De: Kriv Stenders
Com: Travis Fimmel, Richard Roxburgh, Luke Bracey, Nicholas Hamilton
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/14
Outros dados: Austrália, 2019, Cores, 118 min

Durante três horas e meia, sob chuva torrencial, lama e árvores caídas numa plantação de borracha chamada Long Tan, o general Harry Smith e a sua tripulação de 108 jovens soldados australianos e neozelandeses, na sua maioria inexperientes, lutam pelas suas vidas contra uma esmagadora força inimiga de 2.500 soldados vietcongues e norte-vietnamitas endurecidos pela batalha. Com as munições a acabar, as baixas humanas a aumentar e o inimigo concentrado para o ataque final, cada homem começa a procurar forças para triunfar sobre um futuro incerto com honra, decência e coragem.

..

F5

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

Título original: Tristeza e Alegria na Vida das Girafas
De: Tiago Guedes
Com: Gonçalo Waddington, Miguel Guilherme, Miguel Borges, Maria Abreu
Género: Aventura
Outros dados: POR, 2019, Cores, 109 min

A história de uma menina de 10 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que pode ajudá-la: o primeiro ministro. O filme desafia a nossa percepção da realidade social e política, através da voz de uma criança que apresenta um trabalho escolar e empreende a tarefa enciclopédica de tentar explicar o mundo. Desse estranho mundo chamado Lisboa fazem parte a crise económica, a aventura heróica de um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, um pantera negra, o dicionário escolar da editora Sampaio, o dramaturgo russo Anton Tchekhov e uma menina alta demais para a sua idade, a quem a mãe chamava girafa. Mergulhado nas trevas esperançosas do imaginário infantil, esta história revela medo pelo que as crianças pensam e raiva pelo que os adultos fazem.

..

F6

Turno do Dia

Título original: Turno do Dia
De: Pedro Florêncio
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 127 min

Os pedidos de socorro não param. À distância, é preciso prestar todas as informações necessárias enquanto não chega uma equipa médica. Um filme sobre rostos, gestos e procedimentos de um turno do dia na central de emergência médica da linha 112, na sede do INEM, em Lisboa.

..

Leia também