Manifestação em Lisboa dia 21 de novembro – A PSP informa e aconselha

PSP
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Nota de imprensa da  Polícia de Segurança Pública
Comando Metropolitano de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 21 de novembro, a partir das 13h00, irá decorrer uma concentração/manifestação promovida pela ASPP/PSP – Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e pela APG – Associação dos Profissionais da Guarda. 

Os manifestantes concentrarão na Praça Marquês de Pombal (Parque Eduardo VII) seguindo-se o desfile para a Assembleia da República, que se prevê decorrer entre a Rua Braancamp, Rua Alexandre Herculano, Largo do Rato, Rua de São Bento até à Assembleia da República

Na zona da Assembleia da República, a Calçada da Estrela será encerrada ao trânsito a partir das 08h30, pelo que a circulação do elétrico 28 não se efetuará. Em alternativa poderá ser utilizada a Rua Borges Carneiro e, até à altura do início do desfile, a Rua de São Bento.

Após o início do desfile em direção à Assembleia da República as artérias adjacentes sofrerão um forte condicionamento de trânsito, havendo cortes momentâneos nas ruas que convergem com o percurso da manifestação, havendo corte total da Avenida D. Carlos I, a partir da Calçada Marquês de Abrantes, aquando do início do desfile.

Atendendo ao previsto condicionamento da circulação rodoviária, a PSP aconselha aos cidadãos a utilização preferencial de transportes públicos para deslocações naquela zona da cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afetadas, zonas da cidade adjacentes às artérias mencionadas.

Durante a concentração e os respetivos condicionamentos, a PSP procurará garantir o livre direito de manifestação aos manifestantes, e o direito à livre circulação e liberdade de movimentos dos não manifestantes. Como tal, solicita-se que colabore com as autoridades, respeite as ordens dos agentes e utilize, preferencialmente, os transportes públicos.

Apela-se a todos os intervenientes que a manifestação decorra no respeito pelos princípios fundamentais ao Estado de Direito Democrático.

Se considerar necessária a intervenção das autoridades policiais, não hesite em pedir a colaboração de qualquer agente de autoridade através do Telefone – 21 [POLICIA] 21 765 42 42 ou em caso de emergência, ligue 112.

Leia também