Cinema | Estreias da Semana – 14 de novembro 2019

Cinema Estreias da semana
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 14 de novembro 2019

 

F7 2019.11.13 22h44m12s 015

Alpha: Nos Bastidores da Corrupção

Título original: Alpha: The Right to Kill
De: Brillante Mendoza
Com: Allen Dizon, Elijah Filamor, Angela Cortez
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: Filipinas, 2018, Cores, 94 min

Nos tempos da repressão do governo das Filipinas contra o tráfico de drogas ilegais, uma força policial liderada pela SWAT lança uma operação para prender Abel, um dos maiores traficantes de drogas em Manila. O detetive Espino colabora com Elijah, um pequeno traficante que se tornou informador da polícia e forneceu os dados importantes para a operação, que rapidamente se transforma num confronto violento e fortemente armado nas favelas de Manila entre a SWAT e o gangue de Abel.

 

F1 2019.11.13 22h30m58s 009

As Filhas do Sol

Título original: Les Filles du Soleil
De: Eva Husson
Com: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL/Geórgia/SUI, 2018, Cores, 115 min

Algures no Curdistão, Bahar, uma jovem advogada, visita a família. Num ataque violento dos extremistas, o marido é assassinato e ela é feita prisioneira, juntamente com o filho e milhares de crianças e mulheres. Uns meses depois de conseguir fugir, Bahar torna-se na líder das “Filhas do Sol”, um batalhão de mulheres que tem como objectivo recuperar a cidade onde foi capturada e salvar o filho. Ao seu lado, Mathilde, uma repórter de guerra veterana, segue o dia-a-dia do batalhão durante os 3 dias do ataque. Nesta situação inimaginável, nasce um laço universal de irmandade, a união das “Filhas do Sol”.

 

F4 2019.11.13 22h37m41s 012

É Só Querer

Título original: Lo Dejo Cuando Quiera
De: Carlos Therón
Com: David Verdaguer, Ernesto Sevilla, Carlos Santos
Género: Comédia
Classificação: M/16
Outros dados: ESP, 2019, Cores, 98 min

Um professor universitário, um explicador e um desempregado, após uma vida de estudo continuam sem dinheiro. Mas, acidentalmente, encontram a solução para todos os seus problemas. Pedro, Arturo e Eligio envolvem-se no mundo do tráfico de droga e começam a ganhar dinheiro.

 

 

 

F3 2019.11.13 22h34m44s 011

Le Mans ’66: O Duelo

Título original: Ford v Ferrari
De: James Mangold
Com: Christian Bale, Matt Damon, Caitriona Balfe, Jon Bernthal
Género: Drama, Acção, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/FRA, 2019, Cores, 152 min

Protagonizado pelos oscarizados Matt Damon e Christian Bale, é baseado na história real do visionário “car designer” Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale). Juntos lutaram contra os regulamentos, as leis da física e os seus próprios demónios com o objetivo de construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company e vencer os carros de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em França (1966).

 

F2 2019.11.13 22h33m01s 010

Missão Yeti – Em busca do Homem das Neves

Título original: Mission Kathmandu: The Adventures of Nelly and Simon
De: Nancy Florence Savard, Pierre Greco
Com: Sylvie Moreau (Voz), Guillaume Lemay-Thivierge (Voz), Rachid Badouri (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: CAN, 2017, Cores, 85 min

Quebeque (Canadá), 1956. A jovem detective Nelly Maloye torna-se amiga de Simon Picard, um assistente de Antropologia de uma universidade local. Pessoalmente convicto da existência do yeti, o célebre “Abominável Homem das Neves”, Simon tem como missão de vida encontrar provas definitivas. Esse seu entusiasmo e entrega contagia Nelly, que se deixa cativar pelo assunto. Quando ambos encontram um diário contendo registos de vários incidentes ocorridos numa zona de Kathmandu (Nepal) relacionados com monstros das neves, o jovem investigador não resiste em partir imediatamente. Claro que, a seu lado, estará Nelly, que não só o ajudará a juntar as várias pistas, como também a enfrentar os perigos inerentes a uma façanha desta dimensão.

 

F5 2019.11.13 22h39m52s 013

O Imperador de Paris

Título original: L’Empereur de Paris
De: Jean-François Richet
Com: Vincent Cassel, Patrick Chesnais, August Diehl, Olga Kurylenko, Fabrice Luchini
Género: Drama, Histórico
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 120 min

Durante o reinado de Napoleão, François Vidocq é uma das figuras mais notórias do submundo parisiense: trata-se do único homem a ter escapado com sucesso da mais tenebrosa colónia penal de França. Abandonado à morte depois da sua última e espetacular fuga, o ex-presidiário tenta fazer-se passar por comerciante. Contudo, o seu passado apanha-o. Depois de ser falsamente acusado de homicídio, Vidocq é obrigado a fazer um acordo com o chefe da polícia: em troca da sua liberdade, compromete-se a ajudar as autoridades na luta contra o crime. Não obstante resultados excecionais, Vidocq provoca hostilidade entre os agentes policiais e enfurece os criminosos, que lhe põem a cabeça a prémio…

 

F6 2019.11.13 22h42m15s 014

Os Órfãos de Brooklyn

Título original: Motherless Brooklyn
De: Edward Norton
Com: Bruce Willis, Edward Norton, Gugu Mbatha-Raw, Willem Dafoe, Alec Baldwin, Leslie Mann
Género: Drama, Crime
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 144 min

Lionel Essrog, um detetive privado solitário, que vive com o Síndrome de Tourette, enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna. Com apenas algumas pistas e uma mente obsessiva do seu lado, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm o destino de toda a cidade em equilíbrio. Um mistério que o transporta dos clubes de jazz intoxicados de gin de Harlem, para os bairros problemáticos de Brooklyn, e ainda até aos corredores dourados dos maiores investidores de Nova Iorque. Enfrenta bandidos, corrupção e o homem mais perigoso da cidade na tentativa de honrar o seu amigo e salvar a mulher dele.

 

Leia também